segunda-feira, 17 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Celammzinho é municipalizado e reaberto

Celammzinho é municipalizado e reaberto

Matéria publicada em 8 de março de 2019, 19:40 horas

 


Unidade, na Vila da Petrobras, foi entregue à população após processo de municipalização

Angra dos Reis – Um antigo anseio dos moradores da Água Santa e comunidades próximas se tornou realidade na manhã desta sexta-feira (8). A prefeitura reabriu o Celammzinho, agora Escola Municipal Leopoldo Américo Miguez de Mello, na Vila da Petrobras. A unidade, que estava fechada há 16 anos, foi municipalizada e agora tem capacidade para atender a 500 alunos de 4 a 10 anos.

– Esse prédio estava há 16 anos fechado, em estado crítico. Minha filha, que tem 16 anos, não pode estudar aqui. Agora, essa unidade, que foi a minha escola, vai ser a escola dos meus três filhos mais novos. Só podemos agradecer ao prefeito Fernando Jordão por cumprir esse compromisso que assumiu com a nossa comunidade – frisou a presidente da Associação de Moradores da Água Santa, Graciele Juliane, mais como Grazizeu.

Após ouvir a moradora, o prefeito Fernando Jordão ressaltou que o maior investimento que pode ser feito no município é na educação das crianças.

– Quando a gente investe na educação, tiramos as crianças de coisas ruins. Estou muito feliz por estar devolvendo o Celammzinho para as famílias, que tanto esperaram por este momento. Esse espaço parece uma escola particular e pode ser tão bom quanto uma – disse o prefeito Fernando Jordão, cercado pelas crianças que estudarão na unidade.
O prefeito ainda destacou que o governo está especializado em reaberturas.

– Praticamente, reabrimos o HGJ e a UPA, além do Cemei Dolores, e agora estamos reabrindo esta escola. Mesmo tendo encontrado o município com tantos problemas, estamos avançando em todas as áreas – frisou Fernando.
A diretora da nova escola municipal, Graça Ladislau, explicou que o projeto pedagógico da unidade terá como tema: “Lauro e Leopoldo unidos pela educação”. Isto porque os alunos da Escola Municipal Lauro Pereira Travassos, da Caputera, serão atendidos temporariamente no Celammzinho, com transporte escolar gratuito.

– Hoje, estas duas escolas se unem para o aprendizado das crianças da Vila da Petrobras, Água Santa, Caputera e Monsuaba. Que a comunidade que nasce nesse espaço seja testemunha da reconstrução de uma escola pública de qualidade, a exemplo do Celamm – destacou Graça.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document