domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Cemitério de Resende recebe serviços de melhorias para Finados

Cemitério de Resende recebe serviços de melhorias para Finados

Matéria publicada em 1 de novembro de 2019, 12:25 horas

 


Prefeitura limpa cemitério e ruas próximas para receber público nos finados (crédito Prefeitura de Resende)

Resende – A Prefeitura de Resende fez a limpeza do Cemitério Municipal Senhor dos Passos, no bairro Alto dos Passos, para receber visitantes neste sábado, 2, Dia de Finados. Os trabalhos tiveram início na segunda quinzena de outubro e foram concluídos esta semana. Localidades no entorno do cemitério também foram beneficiadas com os serviços de manutenção.

Os serviços foram de limpeza, capina, retirada de entulhos e pintura dos meios-fios e sinalização horizontal. Para atender ao público, o cemitério estará aberto à visitação entre 7h e 18h. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, destacou que o Cemitério Municipal recebe serviços de manutenção de limpeza periodicamente.

Ele frisou que, nesta época do ano, a equipe da Superintendência intensifica os trabalhos, com o objetivo de oferecer bem-estar social e organização ao espaço, que atrairá milhares de pessoas para a visitação dos seus falecidos amigos e entes queridos.

— Os preparativos para receber a população no Dia de Finados são bastante importantes, pois a intenção é que este momento especial de homenagem aos amigos e familiares, que já partiram, aconteça em um local bem limpo e ordenado – ressaltou o secretário  estimando um público é de 20 mil pessoas que passarão pelo local este ano.

Exposição 

Em paralelo à visitação de costume, haverá a Exposição ‘Finados Cultural’, na Capela do Cemitério Municipal, de 8h às 17h, com entrada gratuita.

O tema desta edição será alusivo ao idealizador do projeto, o historiador Claudionor Rosa, que morreu em março de 2019, aos 78 anos de idade. A mostra reunirá imagens que retratam a história do Cemitério Senhor dos Passos, além de documentos, textos, curiosidades e painel sobre a biografia do historiador. Os interessados poderão voltar ao túnel do tempo, com verbetes relacionados a personalidades enterradas no local e funerais de indígenas e da época da escravidão, podendo conhecer um pouco da origem da tradição de velório, sepultamentos e outros rituais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document