quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Cemitério de Volta Redonda passa por serviços de limpeza para Dia de Finados

Cemitério de Volta Redonda passa por serviços de limpeza para Dia de Finados

Matéria publicada em 30 de outubro de 2019, 18:52 horas

 


Cemitério recebe serviços de limpeza e capina para as celebrações do feriado 
(Foto: Divulgação- Secom PMVR)

Volta Redonda–  O Cemitério Municipal Bom Jardim Isidório Ribeiro, localizado no bairro Retiro, está passando por serviços de limpeza, caiação, roçada, capina nas áreas externas para as celebrações do Dia de Finados, em 02 de novembro. A pintura e reforma hidráulica nas capelas vão receber melhorias na parte elétrica. Nos acessos ao cemitério, a prefeitura informou, que equipes da secretaria de Infraestrutura, fizeram limpeza em todas as avenidas que ligam ao local, incluindo retirada de entulho.

Durante essa semana, também será montado um palco para a realização de missa para os fiéis, além da instalação de banheiros químicos para melhorar o atendimento.

– Esperamos um grande número de pessoas e queremos que elas se sintam acolhidas, que possam prestar suas homenagens com tranquilidade. Para isso, colocamos uma grande estrutura municipal para atender os fiéis desde os acessos e durante o período que estiverem no cemitério – ressaltou o prefeito Samuca Silva.

A Guarda Municipal também irá atuar com agentes dando apoio na segurança interna e externa. Dentro do cemitério, o efetivo atuará também na fiscalização e, no acesso ao local, será feito também o controle do trânsito, que terá a participação de uma viatura no portal de entrada.

Cemitério de Barra Mansa espera
receber dez mil visitantes no Finados

Em Barra Mansa, o Cemitério Municipal espera receber no feriado de Finados cerca de dez mil pessoas visitantes. O espaço está recebendo diversas melhorias como manutenção geral, que inclui limpeza, poda de árvores, remoção de folhas e pintura de meios-fios.

A programação para a data já está definida junto às igrejas evangélicas e demais seguimentos religiosos. A tradicional missa católica acontecerá em dois momentos. A primeira às 8h da manhã e a segunda às 16h. Além disso, haverá distribuição de água e a presença da equipe da Cruz Vermelha, fazendo atendimentos durante todo o dia.

De acordo com o secretário em exercício da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa, Leomar Gomes, o feriado é uma data de grande importância no município.

– Nosso objetivo é preparar o local para que as pessoas possam encontrar um espaço limpo e adequado, em respeito às famílias enlutadas, mas também à história das pessoas sepultadas aqui – expressou o secretário.

O gerente de Serviços Funerários, Alan Carlos Soares, explicou que apesar da grande movimentação no cemitério, por conta da data, diariamente são realizados serviços de limpeza no espaço.

– Diariamente pessoas vêm ao cemitério, então nossa preocupação é sempre deixá-lo apropriado para a visitação, velórios e sepultamentos – pontuou.

Cemitério passa por manutenção geral para a data
(Foto: Chico de Assis- Secom PMBM)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Gestão passada não fazia limpeza necessário no cemitério , até cavalo circulava no cemitério. Era um abandono total .

  2. Avatar

    Parabéns Samuca pelo 5 s prestado no cemitério do retiro . A gestão passada não cuidava de nada e fazia às limpeza necessária ..

Untitled Document