Barra Mansa – O Cemitério Municipal de Barra Mansa recebeu cerca de 15 mil visitantes nesta quinta-feira (2), quando é comemorando o Dia de Finados. A Secretaria de Ordem Pública disponibilizou o Parque da Cidade para o estacionamento gratuito dos visitantes. Houve um culto evangélico e duas missas no local. Quem foi ao cemitério ainda pôde conferir a exposição ‘Heróis Anônimos’, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
Foi montado um palanque no interior do local para as duas missas campais, realizada pela Igreja Católica, e que atraiu muitos fiéis que foram prestar suas homenagens aos entes que já partiram. Ainda houve um um culto promovido pela Igreja Evangélica.
A administração do cemitério se empenhou para deixar o cemitério pronto para atender a demanda da população que visitou o local no tradicional feriado. O local passou por uma limpeza geral, com vasos novos e flores nos túmulos, reparados pelos funcionários para o dia de homenagens.
Segundo o coordenador do cemitério, Joaquim Raimundo de Oliveira, o cemitério contou com apoios, garantindo maior conforto aos visitantes. “Tivemos o suporte durante todo o dia de ambulância e da Guarda Municipal. A Cruz Vermelha também esteve presente, atendendo a população e ajudando os munícipes no que precisarem”, destacou.
Na entrada principal do cemitério, os visitantes puderam conferir a Exposição ‘Heróis Anônimos’, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. O trabalho é voluntário e feito pelo fotógrafo da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, Chico de Assis.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho, a exposição serve para valorizar os trabalhadores. “O cotidiano do trabalho em cemitério é cheio de emoções, exigindo do profissional atitudes que respeitem a dor de quem sepulta seus entes queridos. E por isso queremos homenagear, em forma de gratidão, esses indispensáveis heróis anônimos que trabalham dia e noite no cemitério”, afirmou.
1 comment
Por que o cemitério de Barra Mansa não faz o mesmo controle na internet dos
obitos da cidade, igual a Volta Redonda ?
Preguiça ou incompetência ?
Comments are closed.