quinta-feira, 6 de maio de 2021 - 21:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Centro de Atendimento em Doenças Crônicas Não Transmissíveis vai ampliar atendimento em 2016

Centro de Atendimento em Doenças Crônicas Não Transmissíveis vai ampliar atendimento em 2016

Matéria publicada em 30 de dezembro de 2015, 10:10 horas

 


Serviço da secretária de Saúde de Barra Mansa atendeu 2,4 mil pacientes este ano

Barra Mansa – Inaugurado em julho deste ano pelo prefeito Jonas Marins, o Centro de Atendimento em Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT’s) atendeu 2,4 mil pacientes em Barra Mansa. Na unidade funcionam os programas de Diabetes, Peso Legal e de Tabagismo, ofertados à população gratuitamente. Segundo a secretaria municipal de Saúde, as doenças crônicas não transmissíveis constituem o problema de saúde de maior magnitude no país e correspondem a 72% das causas de mortes entre os brasileiros.

A coordenadora municipal de DCNT’s, Jesiana Clementino, explicou que o centro tem como objetivo promover o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas efetivas e integradas para a prevenção e o controle das doenças crônicas não transmissíveis. “Buscamos ainda fortalecer os serviços de saúde voltados às doenças crônicas. Com a inauguração do novo centro de atendimento, houve reestruturação e melhoria do serviço prestado à população de Barra Mansa”, frisou Jesiana.

O DCNT’s conta com uma equipe multidisciplinar formada por médico endocrinologista, nutrólogo, nutricionista, psicólogo e enfermeiros. A unidade recebe os pacientes encaminhados pelos postos de saúde do município para o tratamento dos casos de hipertensão e diabetes, controle e tratamento da obesidade e de tabagismo. “Para o programa de tabagismo, os interessados podem procurar diretamente o centro, sem encaminhamento. Em 2016, vamos buscar o fortalecimento do nosso vínculo com as unidades básicas e com os Centros de Lazer Feliz da Vida do município para alcançarmos mais pessoas que precisam de tratamento ou se prevenir contra essas doenças”, garantiu Jesiana.

O Centro de Atendimento em Doenças Crônicas Não Transmissíveis funciona na Rua Santos Dumont, 155, no Centro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document