domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Centro de Cultura Estação das Artes passa por manutenção

Centro de Cultura Estação das Artes passa por manutenção

Matéria publicada em 1 de novembro de 2019, 19:08 horas

 


Melhorias serão entregues à população junto com a abertura da ‘Casa do Papai Noel’, informou a prefeitura

Construção histórica no Centro recebe serviços de pintura
(Foto: Chico de Assis- Secom PMBM)

Barra Mansa– O Centro de Cultura Estação das Artes está recebendo pintura na parte externa e interna. Os serviços tiveram início na manhã desta sexta-feira (1º) e devem ser concluídos no dia 29 deste mês, juntamente com a abertura da “Casa do Papai Noel”, informou a prefeitura.
O Centro de Cultura Estação das Artes funciona em uma antiga estação ferroviária, que fazia parte da estrada de ferro de Dom Pedro II. A construção, em estilo neoclássico, foi fundada em 1871, pela princesa Isabel e seu marido Conde d’Eu.
O local é um marco histórico no desenvolvimento da cidade. Com o fim do transporte de passageiros, a estação foi desativada e ficou abandonada até 1994, quando foi reformada para abrigar a Biblioteca Municipal e agora abriga um centro cultural desde 2001, com exposições, atividades culturais, oficinas gratuitas e aulas de capoeira.
– O prefeito Rodrigo Drable se comprometeu em reconstruir a cidade. Na cultura, não poderia ser diferente. Criamos na Fundação Cultura uma gerência de Patrimônio Cultural, que se empenhou em cuidar desse setor com técnica e responsabilidade. Nesse mandato, recuperamos a estrutura da Fazenda da Posse, transformando-a em um verdadeiro Centro de Documentação e Memória. Começamos a maior reforma da história do Palácio Barão de Guapy. Agora iniciamos a recuperação da Estação das Artes. A cidade está cada vez mais bonita – explicou o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Será essa mais uma obra programada pra ser inaugurada em Outubro de 2020?

  2. Avatar

    Que maravilha!!!essa estação é linda,uma pena que fica cheio de moradores de rua ao seu redor,ontem mesmo passei perto e vi ins seis homens e uma muher,estavam com uma garrafa de cachaça,todos se embreagando,uma cena muito triste!

Untitled Document