quinta-feira, 6 de maio de 2021 - 21:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Centro de Infância apresenta projeto em Três Rios

Centro de Infância apresenta projeto em Três Rios

Matéria publicada em 30 de agosto de 2016, 11:17 horas

 


Três Rios – O Centro de Apoio Operacional das Promotorias (CAO) de Justiça da Infância e da Juventude e a Promotoria de Justiça de Família, Infância e Juventude de Três Rios apresentarão, no dia 12 de setembro, na sede do MPRJ em Três Rios, o sistema “Quero Uma Família”. O evento tem como objetivo de fomentar a adoção tardia e é destinado aos habilitados ao apadrinhamento.

Além das famílias que adotaram crianças tardiamente, também foram convidadas equipes técnicas formadas por assistentes sociais e psicólogos lotadas nos Fóruns da região e nos abrigos, bem como os coordenadores das casas de acolhimento.

Além da apresentação do sistema, pessoas que passaram pela experiência da adoção tardia contarão suas histórias de vida.

O projeto é destinado a encontrar famílias para crianças e adolescentes acolhidos que querem ser adotados. O Quero Uma Família cataloga as informações básicas dessas crianças e adolescentes e é acessível aos habilitados interessados em adoção, após consulta ao Cadastro Nacional de Adoção.

Para os promotores da área da Infância,  O sistema foi implementado com base numa triste realidade: o fato de que, no Brasil, milhares de crianças e adolescentes perdem a chance de ter uma família por conta da idade superior aos três anos. Depois dessa idade, torna-se muito difícil a adoção, já que a maioria dos interessados pretende a adoção apenas de bebês.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document