Centro de Reabilitação de Porto Real oferece terapias gratuitas

by Diário do Vale
Mais saúde: Para se consultar na unidade, pacientes precisam de um encaminhamento médico da USF do bairro onde mora (Foto: Divulgação PMPR )

Mais saúde: Para se consultar na unidade, pacientes precisam de um encaminhamento médico da USF do bairro onde mora (Foto: Divulgação PMPR )

Porto Real – Atendimento com foco na humanização, equipamentos modernos, ambiente climatizado, em um espaço amplo com sete consultórios para atendimento e mais dois para avaliação dos pacientes. É com essa estrutura que o Centro de Reabilitação Nicolau Serfiotis, em Porto Real, oferece diversas terapias gratuitas como: fisioterapia pediátrica, ortopédica, neurológica e respiratória. Além disso, a unidade também disponibiliza fonoaudiologia, terapia ocupacional e acupuntura.

A dona de casa Enerilde Paula Duarte Silva, moradora do bairro São José, é uma das que já utilizaram o serviço público e aprovou o atendimento.
– A recepção e todos os profissionais que me atendem são excelentes. Somos tratados com dignidade, com humanidade. Já tive problemas na coluna e melhorei graças ao tratamento que realizei aqui. Agora estou com uma lesão no dedo indicador da mão esquerda, mas acredito na capacidade dos profissionais do Centro de Reabilitação e sei que logo estarei melhor. Agradeço, de coração, por ser atendida com tanto carinho e profissionalismo – elogiou.

Um dos destaques do centro é a acupuntura. A técnica, que consiste na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo, pode ser utilizada de maneira complementar, como tratamento para os mais diversos tipos de problemas de saúde.

– A acupuntura é uma técnica chinesa que consiste no estímulo de pontos determinados da superfície da pele. Conforme a concepção chinesa, a doença é uma manifestação de desequilíbrio. Segundo esse pensamento, a técnica seria a forma de readquirir a harmonia perdida. Entre as doenças tratáveis pela acupuntura estão: dores em geral, gastrite, stress, distúrbios hormonais, entre outros – explicou a fisioterapeuta acupunturista, Graciela Mendes.

O responsável pelo Centro de Reabilitação, Vinícius Santiago, ressaltou ainda as visitas domiciliares e a terapia ocupacional como outros destaques do atendimento prestado.

– Especialidades como fonoaudiologia e fisioterapia são levadas às residências dos pacientes acamados e impossibilitados, até que tenham condições de continuar o tratamento na unidade de fisioterapia. A terapia ocupacional é um serviço importante para a inserção e reinserção profissional – comentou.

– Promover o acesso desses métodos à população é um diferencial no tratamento fisioterápico. Nosso objetivo é tentar tirar o paciente do ciclo crônico de fisioterapia, ofertando esses serviços como outros recursos terapêuticos – completou Vinícius.

O secretário de Saúde, Renato Ibrahim destacou o empenho dos profissionais do Centro de Reabilitação.

– Vejo que a população percebe o esforço do governo em manter o padrão dos serviços, apesar da crise que os municípios se encontram. Parabenizo todos os funcionários pelo esforço e dedicação em benefício da população de Porto Real – frisou.

– É motivo de muita satisfação ver o envolvimento dos profissionais de saúde para que a população seja bem atendida. A reabilitação envolve questões, muito além de técnicas, engloba muitas vezes situações emocionais. O tratamento feito de maneira digna, os bons profissionais, equipamentos modernos e tratamentos alternativos formam um conjunto de fatores que visam, acima de tudo, um serviço de qualidade, prestado a cada um dos moradores de Porto Real – enfatizou a prefeita Cida.

Consultas

O Centro de Reabilitação Nicolau Serfiotis funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e fica na Rua Paschoino Lançoni Tavernari, s/nº, Centro. Para se consultar na unidade de saúde, o paciente precisa de um encaminhamento médico da USF (Unidade de Saúde da Família) de referência do bairro onde mora.

You may also like

1 comment

Cidadã 4 de abril de 2016, 22:17h - 22:17

Será mesmo? Tudo tão perfeito assim?
A lista de espera de fisioterapia esta enorme.
Estive lá para agendar e a previsão seria de 3 meses de espera e como não podia esperar tanto tempo não encontrei outro meio a não ser pagar para fazer em outra cidade.
A atendente até me perguntou se eu tinha condições para fazer em outro lugar,onde respondi que não teria outro jeito.
Pois com dores fortes ninguém aguenta esperar tanto.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996