Centro de reabilitação e hidroterapia recebe obras

Por Diário do Vale

Centro de reabilitação e hidroterapia oferece diversos tipos de tratamento à população (Foto: Carina Rocha)

Resende – A prefeitura iniciou nesta segunda-feira, dia 14, as obras de recuperação da estrutura do Centro Municipal de Reabilitação e Hidroterapia, localizado anexo ao Hospital de Emergência. As intervenções vão contemplar a revitalização geral do espaço, pintura interna e externa, tratamento das infiltrações, revisão da parte elétrica e hidráulica, além da ampliação de uma das salas, possibilitando a criação de outra ala na unidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a obra será entregue até o final deste semestre e os serviços continuarão funcionando normalmente no período da obra. De acordo com coordenadora da unidade, a fisioterapeuta Caroline Afonso Camoleze, o local, que atende anualmente mais de 6 mil pacientes, terá seus serviços otimizados após o término da obra, uma vez que alguns atendimentos são feitos na mesma sala, como por exemplo, os de fonoaudiologia, psicologia e uroginecologia.

Ainda segundo ela, feitas as intervenções, o Centro passará a contar com alas separadas para cada especialidade, o que é sinônimo de mais conforto aos pacientes.

– Estamos muito felizes com o início das obras, pois dessa forma, vamos conseguir oferecer mais conforto no atendimento, além de elevar a qualidade do mesmo. Por ano, atendemos em média 6.700 pacientes, que precisam desse serviço com urgência, seja em ortopedia, neuro, fono, pilates, ou na área da piscina, onde realizamos a hidroterapia. A revitalização de nossa unidade é um grande avanço para o cenário da reabilitação em Resende. – conta a coordenadora.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos destaca que as obras de revitalização deverão durar pouco mais de quatro meses. A iniciativa, além da recuperação total do prédio, vai possibilitar a ampliação de uma sala e a criação de outra, que vai tornar independente o atendimento de uroginecologia, fonoaudiologia e psicologia, que anteriormente eram realizados em uma sala comum.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996