Centro Municipal de Reabilitação e Hidroterapia ganha estúdio de pilates

Por Diário do Vale

Resende – O Centro Municipal de Reabilitação e Hidroterapia de Resende, mantido pela prefeitura, acaba de ganhar um importante aliado para o tratamento dos pacientes que estão em processo de reabilitação: um estúdio completo para a prática de pilates. Os aparelhos, cuja instalação no Centro foi possível graças a uma parceria com a empresa Orthotech, serão utilizados pelos pacientes que já estão em tratamento de fisioterapia. Eles auxiliarão no fortalecimento muscular e no aumento da flexibilidade desses pacientes, entre outros benefícios.

De acordo com a coordenadora do Centro de Reabilitação e Hidroterapia, a fisioterapeuta Caroline Afonso Camoleze, o estúdio, que começa a funcionar nesta segunda-feira (27), é composto por quatro aparelhos e representa a aquisição de mais recursos para serem utilizados a favor da recuperação dos pacientes que estão em processo de reabilitação.

– É importante frisar que esse estúdio tem uma finalidade terapêutica e não de prática de exercício físico, por isso ele será utilizado exclusivamente pelos pacientes que já estão em tratamento fisioterápico, visando auxiliar seu processo de reabilitação – explicou Caroline.

Além da instalação do estúdio de pilates no Centro de Reabilitação e Hidroterapia, a Secretaria Municipal de Saúde também anunciou que o atendimento com acupuntura será ampliado na Rede Pública Municipal. Para isso, a prefeitura contratou mais um profissional especializado e implantará o serviço na Policlínica do Paraíso, que atenderá pacientes dos bairros Cabral, Alambari e Morro do Cruzeiro, além do Paraíso Centro; e para a Unidade Básica da Cidade Alegria, onde serão atendidos moradores da Cidade Alegria. Já os moradores dos demais bairros continuarão sendo atendidos no Centro de Reabilitação e na Policlínica do Manejo.

O atendimento nas duas unidades começa no dia 4 de dezembro e para ter acesso a ele os pacientes precisam ter encaminhamento, além de estarem fazendo tratamento de fisioterapia.

Auxílio: Equipamentos serão utilizados por pacientes que já estão em tratamento de fisioterapia  (Foto: Divulgação)

Auxílio: Equipamentos serão utilizados por pacientes que já estão em tratamento de fisioterapia (Foto: Divulgação)

Capacitação

E visando promover a atualização profissional dos fisioterapeutas e fonoaudiólogos que atuam na rede municipal, a prefeitura vai promover, nos dias 4 e 5 de dezembro, uma capacitação em Bandagem Elástica Funcional, Cinesioterapia e Biomecânica Funcional. A capacitação, que oferecerá certificado aos participantes, será ministrada no auditório do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), localizado ao lado ao Hospital de Emergência. Mais de 50 profissionais serão beneficiados com a iniciativa.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

OLeitorVR 27 de novembro de 2017, 10:48h - 10:48

Lindo isso!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996