Centro Pop de Barra Mansa atenderá em novo endereço

by Diário do Vale

Barra Mansa- A partir da próxima segunda-feira, dia 16, o Lar Escola Maurício (LEMA), será a unidade de atendimento para moradores em situação de rua. O LEMA fica situado a Rua Francisco Amaral de Souza, n° 08, no bairro Saudade. Atualmente o Centro Pop, atende ativamente 57 usuários nos mais variados serviços.

De acordo com a secretária, Ruth Coutinho, a Ruthinha, a mudança se deve para ter um local exclusivo acolhendo as pessoas em situação de vulnerabilidade.

– Disponibilizamos uma sala provisória na nossa sede para que o trabalho não fosse interrompido, mas percebemos que havia uma necessidade de ter um local exclusivo para esse trabalho. Finalmente conseguimos em um período menor que imaginávamos, estamos ansiosos para apresentar aos nossos usuários o novo espaço – expressou Ruthinha, à frente da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Para Marcela Ferreira, coordenadora do Centro Pop, o espaço garante aos usuários um momento em que eles se sentem parte da sociedade. Segundo ela, o serviço de café da manhã, almoço, embarque para migrantes e de abordagem, foram mantidos neste período de atendimento na sede.

– Desde o momento em que chegamos até o fim do expediente, primamos o nosso compromisso de resgatar a cidadania e a autoestima dos assistidos. Acreditamos que restabelecendo os atendimentos completos vamos alcançar ainda mais esse objetivo – completou.

Centro Pop

Através do Centro Pop, são realizados diversos tipos de atendimento à população de rua, como encaminhamento para emissão de documentos e para inserção no mercado de trabalho; oficinas e grupo de convivência, além de servir refeições para a população em situação de rua e disponibilizar banheiros para higiene pessoal. Conta com uma equipe multidisciplinar formada por oito pessoas entre psicólogos, assistentes sociais e pedagogos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996