terça-feira, 18 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Chuva deixa Quatis sem luz e 30 casas ficam sem telhas

Chuva deixa Quatis sem luz e 30 casas ficam sem telhas

Matéria publicada em 11 de fevereiro de 2019, 11:20 horas

 


Quatis – Pelo menos 30 casas ficaram destelhadas por conta de uma chuva que castigou o município nesse domingo, 10. Nas localidades como São Benedito, Santa Bárbara, Nossa Senhora do Rosário e Bondarowsky, na área urbana, moradores ficaram sem luz, por cerca de duas horas.

Segundo Bruno de Souza informou que não houve vítimas durante o temporal, cuja duração foi de 40 minutos, sendo que o prejuízo maior foi material por parte das famílias que tiveram suas casas destelhadas. No bairro Nossa Senhora do Rosário,  na parte alta da cidade, a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos registrou também a queda de galhos de uma árvore, nas proximidades do ginásio municipal.

Este problema afetou o fornecimento de energia elétrica em 70% da cidade, pois os galhos caíram sobre a fiação. Além da Secretaria de Obras, o trabalho de atendimento aos transtornos provocados pela chuva teve ainda a participação da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e da Defesa Civil do Município. Desde outubro do ano passado, a Defesa Civil da Prefeitura de Quatis coordena a “Operação Verão”, que tem como objetivo justamente atuar na ocorrência de chuvas fortes, cuja incidência costuma ser maior entre outubro e abril.

Através da “Operação Verão”, as secretarias municipais atuam de forma integrada no atendimento a possíveis transtornos provenientes das chuvas.

– Graças a ação imediata da empresa, a luz retornou em menos de duas horas, diminuindo dessa maneira os transtornos causados à população. A nossa administração continuará de prontidão para atender eventuais emergências, pois ainda estamos no período em que o volume de chuvas costuma ser maior – disse o prefeito Bruno de Souza.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Printidão? não seria mais fácil avaliar quais árvores têm risco de cortar a energia, pois assim iriam lá realizar as podas necessárias e quando houvesse um transtorno desses a prefeitura concentraria esforços no que realmente precisa, infelizmente governo faz política e não administração, esse país precisa fazer reformas profundas em seu sistema, sistema esse apenas corretivo e não preventivo.

Untitled Document