Chuvas em Angra dos Reis atingem 300 mm

by Paulo Moreira
Transtornos: Rio Perequê transbordou devido às chuvas do fim de semana

Transtornos: Rio Perequê transbordou devido às chuvas do fim de semana

Angra dos Reis – O risco nos três bairros onde mais choveu em Angra dos Reis no final de semana começa a diminuir com a estiagem das últimas horas. Frade, Sertãozinho do Frade e Santa Rita registraram cerca de 300mm de chuva desde o final da tarde de sábado, dia 1º, até a noite de domingo, dia 3, e as sirenes dos bairros foram acionadas. Porém, os índices diminuíram significativamente nas últimas horas, e a previsão é de que o tempo melhore.

Outro bairro que sofreu com a chuva do final de semana foi o Parque Mambucaba, onde mais de 250 residências foram atingidas pelo transbordamento do Rio Mambucaba. Cerca de 50 pessoas foram para o abrigo montado na Escola Municipal Frei Bernardo.

– Hoje de manhã nossos engenheiros e técnicos vão vistoriar esses bairros. Caso entendam que o risco está baixo, vamos desmobilizar as sirenes e os pontos de apoio. O mesmo será feito no Parque Mambucaba. Caso seja possível o retorno dos moradores às suas casas, vamos desmobilizar o abrigo da Frei Bernardo. Mesmo assim, continuaremos monitorando tudo 24 horas por dia – explicou o secretário de Defesa Civil, Marco Oliveira.

Na manhã de segunda, dia 4, os índices do Frade e Sertãozinho do Frade baixaram para 47mm nas últimas 24 horas, enquanto em Santa Rita parou de chover totalmente. Nas próximas horas ainda podem ocorrer pancadas de chuva rápidas, mas depois a frente fria deve se dissipar e o tempo deve melhorar. Provavelmente volta a chover no final de semana. A Defesa Civil segue monitorando e atende pelo telefone 199.

You may also like

1 comment

creusa 5 de janeiro de 2016, 08:14h - 08:14

o rio mambucada está transbordando porque nao é mais retirada a areia no rio, se a feema realmente entendesse do assunto, ja teria liberado a retirada de areia, e fiscalizava e orientava como deveria ser feita, porque desde que foi proibida essa atividade, começou os alagamentos no parque mambucaba, antes disso nao tinha esses problemas.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996