segunda-feira, 19 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Cida entrega uniformes de frio para alunos de programas sociais de Porto Real

Cida entrega uniformes de frio para alunos de programas sociais de Porto Real

Matéria publicada em 24 de junho de 2015, 21:17 horas

 


De roupa nova: Crianças e adolescentes participantes de programas sociais receberam das mãos da prefeita Cida o novo material (Foto: Divulgação PMPR)

De roupa nova: Crianças e adolescentes participantes de programas sociais receberam das mãos da prefeita Cida o novo material (Foto: Divulgação PMPR)

Porto Real – A prefeita Cida (PDT) entregou os novos uniformes de inverno aos 115 alunos do programa social “Sai da Rua Menino e Vem para o Circo”. A distribuição do material ocorreu na sede do projeto, que fica no Ciep 487 Oswaldo Luis Gomes. Os novos agasalhos também serão destinados aos 40 usuários do programa “Vem Dançar Comigo”.
Os alunos receberam blusa e calça de moletom.
– Priorizamos a igualdade e a identificação nos uniformes desses usuários dos programas e com isso estamos proporcionando o conforto para eles, uma vez que estarão bem protegidos do frio – disse a secretária de Ação Social e Habitação, Laura Rezende.
Na opinião do coordenador do “Sai da Rua Menino e Vem para o Circo”, Leonardo Odilon, tanto a disciplina quanto o conforto são fatores primordiais na utilização desses novos agasalhos.
– Os uniformes permitem melhor identificação visual, organização, higiene e segurança – afirmou.
Para Carolina Nogueira, de 12 anos e que participa das atividades, os agasalhos representam uma grande economia e também garantia de conforto.
– Receber estes uniformes ajuda muito, principalmente nessa época de frio, pois são bem quentinhos. Ter uma roupa separada apenas para as atividades do programa é um benefício e participar agasalhada melhora até meu desempenho – confessou Carolina.
Cida disse que graças aos investimentos nos programas sociais o futuro será melhor.
– Parabenizo a todos os integrantes por realizarem atividades de crescimento e desenvolvimento. Acredito que todo o investimento feito nesses programas terá um efeito bastante positivo, pois o nosso futuro são essas crianças e quanto melhor elas forem preparadas, melhores pessoas serão – finalizou Cida.

Os programas

O programa “Sai da Rua Menino e Vem para o Circo”, que atende crianças de 6 a 15 anos e o “Vem Dançar Comigo”, que ensina a arte da dança para crianças desde os 7 anos até adultos de 24, possuem juntos cerca de 150 integrantes. De segunda a sexta-feira, sempre no contraturno das escolas os programas oferecem, respectivamente, oficinas de teatro, capoeira atividades circenses, reforço escolar, canto e coral e educação física; oficina de Street Dance, Hip Hop e Stiletto (dança de salto alto). Maiores informações: (24) 33531816 / 33534409.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document