Cidades do interior superam 90% da ocupação hoteleira para feriado

by Diário do Vale
Lugar preferido: Paraty é o destino mais procurado pelos turistas, com 95% de ocupação hoteleira (Foto: Divulgação/TurisRio)

Lugar preferido: Paraty é o destino mais procurado pelos turistas, com 95% de ocupação hoteleira (Foto: Divulgação/TurisRio)

Rio – Mais um feriado de grande movimentação no estado. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), a média da taxa de ocupação dos municípios do interior para a Semana Santa está acima dos 80%. De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo, as ações de divulgação e incentivo ao turismo de curta distância e a alta do dólar são fatores que contribuem para tal cenário.

Paraty, na Costa Verde, é o destino mais procurado. Com 95% de ocupação, a cidade, que estará promovendo no mesmo período o X Encontro de Ceramistas, oferecerá uma programação extensa com exposições, palestras e apresentações de artistas na rua. Angra dos Reis, na mesma região, também reflete um bom desempenho com 90% de seus quartos ocupados.

– Municípios já consolidados como Búzios e Teresópolis estão sempre presentes nas pesquisas. No entanto, temos constatado que destinos, como Itatiaia e Penedo, vêm se sobressaindo. Itatiaia, por exemplo, teve um crescimento de 15% na sua taxa de ocupação hoteleira em comparação ao mesmo feriado no ano passado – explicou o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, que completou: – Com a alta do dólar, o Rio fica mais atraente para os estrangeiros. Já os brasileiros substituem viagens internacionais por visitas aos estados e cidades vizinhas.

A Costa do Sol, que tradicionalmente é uma região muito procurada pelos turistas, reforça sua importância no cenário turístico do estado. Armação dos Búzios, por exemplo, alcançou 92% e, Cabo Frio e Rio das Ostras, 80%. Já na Serra Fluminense, o grande destaque é Teresópolis com 90% de ocupação. No Vale do Café, que, com a chegada do outono, fica ainda mais aprazível, bate 90% nas cidades de Vassouras e Conservatória.

You may also like

1 comment

MEMÓRIA FRESCA 25 de março de 2016, 00:32h - 00:32

Vamos meter a mão no bolso e gastar dinheiro para a economia girar.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996