segunda-feira, 13 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Cientista faz parceria com UFF E MEP

Cientista faz parceria com UFF E MEP

Matéria publicada em 2 de maio de 2018, 10:14 horas

 


Volta Redonda – O professor José Abdalla Helayel Neto, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), ligado ao Pré-Vestibular para Negros e Carentes em Petrópolis (PVNC), firmou parceria com a UFF-Aterrado (ICEX) e com o Movimento Ética na Política (MEP).

Na tarde desta sexta-feira (04), ministrará palestras na Abertura do Ano Acadêmico do Mestrado Nacional Profissional de Ensino de Física (MNPEF) ,na UFF-Aterrado.

Já às 19h, no MEP, fará palestra com o tema ‘Ciência para a Redução das Desigualdades e o Papel dos Pré-Vestibulares Comunitários’.

De acordo com o secretário geral do MEP, José Maria da Silva,  o Zezinho, a parceria é uma forma de fazer com que os alunos busquem novos conhecimentos.

 – A chave da inédita parceria está em ousar na  democratização das ciências, de forma à provocar nos estudantes novas buscas. O professor Helayel , com mais de cinco PhD, centenas de artigo rompe o academicismo e nos anima à seguir trabalhando por uma educação inclusiva e libertadora.Ele vem ao MEP de uma a duas por ano. Desta feita em parceria com a UFF, – disse.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Falando em MEP estou esperando o levantamento entre os jovens para saber a opinião deles sobre o “Sistema de Governo” adotado pelo MEP. Um assunto de Ciência Política com jovens?? Jovens que não saem do google e dos jogos eletrônicos? Estou aguardando o resultado.

Untitled Document