‘Cine Pipoca’ leva entretenimento e reflexão a usuários do Centro POP BM

by Agatha Amorim

Iniciativa permite que assistidos tenham lazer e passem menos tempo nas ruas. (Foto: Chico de Assis)

Barra Mansa – O Centro Pop, que funciona dentro da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), realiza uma atividade semanal para seus assistidos chamada ‘Cine Pipoca’. Durante o encontro, eles assistem a um filme relacionado aos assuntos que foram discutidos ao longo da semana, com muita pipoca, proporcionando tanto diversão quanto reflexão, uma vez que os presentes conversam ao final. Nesta quinta-feira (9), o filme assistido foi a animação ‘Divertidamente’, da Pixar.

O coordenador do Centro Pop, Thiago Félix, falou sobre o objetivo da atividade e o que ela proporciona aos indivíduos:

“Nós sentimos a necessidade de realizar debates com eles sobre diversos temas que discutimos ao longo da semana e, em toda atividade, os filmes passados têm algo a ver com esses temas, e isso é importante para que eles possam ter lazer e passar menos tempo nas ruas”, disse.

O secretário de Assistência Social, Fanuel Fernando, falou da importância de realizar esse tipo de atividade com os assistidos. “É muito importante que eles, por fazerem parte da população em situação de rua, participem de atividades como essa para se sentirem incluídos na sociedade e interagirem melhor uns com os outros. Isso é influência do trabalho do prefeito Rodrigo, que nos orienta sempre a tratar todos com muito carinho, respeito e humanidade, porque somos uma secretaria humanista, que lida diretamente com as pessoas”, finalizou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996