‘Cinestesia’ participa da Semana da Poesia de Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – O projeto ‘Cinestesia’, do Instituto Dagaz, está na programação da Semana Municipal de Poesia de Volta Redonda. Nesta sexta-feira (17), a partir das 13h, será exibido o documentário “Fala Tu” na Biblioteca Municipal Raul de Leoni. O convite à ONG (Organização Não Governamental) para participar do evento, gratuito e aberto ao público, foi da Secretaria Municipal de Cultura, através da coordenadora de Projetos da biblioteca, Regina Vilarinhos.

Está será uma participação especial do ‘Cinestesia’, patrocinado pelo Instituto CCR, CCR NovaDutra e MRS Logística, direcionada à comemoração do Dia Nacional da Poesia, celebrado no último dia 14. Assim como em todas as edições, a escolha cinematográfica visa promover debate social e cultural, de acordo com o evento e que conversa com o público em geral. A Semana Municipal da Poesia segue até o dia 21, terça-feira, e marca ainda o mês do bibliotecário.

A coordenadora geral do Instituto Dagaz, Clarisse Netto, comemorou o convite.

– Nos sentimos honrados por ser um projeto muito bacana que traz movimentação para a biblioteca da cidade e que consegue levar cultura através de diversas linguagens – considerou.

Clarisse explicou ainda a escolha do documentário foi pela discussão da linguagem do Rap, “que tem tudo a ver com a temática do evento, por ser uma forma de levar a abordagem através de uma poesia ritmada”, disse.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996