domingo, 12 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Clínica de Hemodiálise de Volta Redonda recebe o ‘Habite-se’

Clínica de Hemodiálise de Volta Redonda recebe o ‘Habite-se’

Matéria publicada em 8 de dezembro de 2016, 10:44 horas

 


Documento da Prefeitura que libera as instalações físicas da clínica será entregue pelo prefeito Neto em cerimônia às 19h, no Retiro

Volta Redonda- Os representantes da Clínica de Hemodiálise Volta Redonda – um investimento privado de R$ 7 milhões feito pelo grupo CDR, do Rio de Janeiro – receberão das mãos do prefeito Antônio Francisco Neto nesta quinta-feira (8), às 19h, o Habite-se, documento da Secretaria Municipal de Planejamento (SMP) que libera as instalações físicas da clínica, localizada no bairro Retiro.

O documento marca a conclusão das obras civis da clínica, que para entrar em funcionamento só precisa da liberação dos órgãos estaduais (Vigilância Sanitária) e federais (credenciamento junto ao Ministério da Saúde). Os trâmites para a liberação já estão em uma fase adiantada.

Com a entrada em operação da clínica, que tem capacidade para atender 200 pacientes por dia, cerca de 100 pacientes renais de Volta Redonda deixarão de viajar para municípios como Barra do Piraí, Valença, Vassouras, Angra dos Reis e Paracambi, para realizar a hemodiálise, procedimento muito desgastante, já que cada sessão – podem ser até três por semana – chega a durar a durar quatro horas. No total, 167 pacientes fazem tratamento por hemodiálise em Volta Redonda. Com a inauguração da clínica, pacientes de outras cidades do entorno também passarão a ser atendidos, já que há carência de clínicas de hemodiálise na região.

A Clínica de Diálise de Volta Redonda será uma filial de uma clínica especializada que funciona há 20 anos no Rio de Janeiro, sendo referência no procedimento. A clínica funcionará na Avenida Retiro, número 3.140.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    E o atendimento aos pacientes vai começar em…

  2. Avatar

    Ué? Tempos atrás, antes da eleição, falaram que não estava funcionando por culpa só da vigilância sanitária do estado e hoje informam que só agora vai ter o “habite-se” da prefeitura. É um governo que ainda tem credibilidade, mesmo no fim, não precisa enganar o povo.

  3. Avatar

    Aleluia !!!!!!!

Untitled Document