Clínica Escola de Pequenos Animais do UBM retoma atendimento

by Diário do Vale

Barra Mansa

A Clínica Escola de Pequenos Animais do curso de Medicina Veterinário do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – voltou a funcionar neste mês. Os atendimentos estão acontecendo nas segundas e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. A clínica atende a animais de estimação de pequeno porte e oferece consultas, exames laboratoriais, radiografias e cirurgias.
– O atendimento acadêmico é diferente do atendimento comercial, pois aqui na clínica um professor atende um animal e, se o caso for importante, o tempo que se passa com esse paciente pode levar algumas horas. Isso acontece para que o professor mostre o caso detalhadamente para os alunos e é neste momento que o aprendizado teórico é consolidado – comentou o coordenador e professor do curso, Francisco Calderaro.
O cocker spaniel inglês Pethrus, de sete meses, foi um dos primeiros pacientes da clínica. Ele está com os membros dianteiros e traseiros paralisados há mais de 30 dias e estava com suspeita de sinomose, mas a doença foi descartada após o atendimento. Agora o animal vai passar por vários exames e uma junta médica para receber um diagnóstico do seu caso.
– Achei o atendimento aqui uma ótima opção para a comunidade justamente pelo trabalho que eles oferecem e a investigação que vão fazer para descobrirem o que meu cachorro tem – revelou o dono do cocker, Raphael Souza, de 20 anos.
A professora responsável pelo atendimento e funcionamento da Clínica Escola, Simone Salles, destacou que o ambiente funciona com uma junta médica reunindo profissionais com alto conhecimento e didática.
– Os alunos têm uma aula em cima do caso do animal. Além disso, uma coisa que já fazemos com rotina, e em conjunto, são os exames laboratoriais. Sempre que um animal chega à clínica necessitando de exames para receber um diagnóstico, fazemos o procedimento aqui mesmo, pois disponibilizamos de recursos necessários para agilizar o atendimento e ensinar aos alunos como fazê-lo – disse a professora.
Os alunos do curso podem acompanhar os atendimentos na clínica desde o primeiro período, mas apenas quando ele estiver em períodos mais avançados é que ele poderá realizar os atendimentos, com supervisão de um professor.
– A clínica é essencial para os alunos, e nosso trabalho é diferenciado, pois ele visa o ensino. Em todos os procedimentos o atendimento é feito por um profissional enquanto o aluno acompanha esse procedimento – explicou a veterinária Simone.
O atendimento na Clínica Escola de Pequenos Animais do UBM pode ser agendado pelos telefones (24) 3325-0248 ou 3325-0222 no ramal 354. O interessado também pode procurar diretamente a clínica que fica localizada no Campus Barra Mansa. O atendimento, exames e cirurgias são realizados mediante o pagamento de uma taxa que é direcionada para a manutenção do funcionamento da clínica.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996