domingo, 19 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Coaching Daiana Nogueira lança livro sobre educação familiar

Coaching Daiana Nogueira lança livro sobre educação familiar

Matéria publicada em 14 de março de 2019, 18:03 horas

 


Volta Redonda – A Coaching familiar e assistente social Daiana Nogueira é coautora do livro “Conectando Pais e Filhos” que será lançado nesta sexta-feira, dia 15, às 18h30, na Galeria de Arte Cílio Bastos, no Espaço Cultural Gacemss, na Vila Santa Cecília. O livro visa, segundo a coautora, compartilhar conhecimento e experiência sobre a relação entre pais e filhos auxiliando na formação educacional.

O capítulo abordado por Daiana Nogueira é a linguagem do amor, que de acordo com ela, todos nós possuímos a capacidade de desenvolvê-la. Essa comunicação, entretanto, precisa ser identificada no relacionamento familiar.

– No meu capítulo abordo a linguagem de amor que é a linguagem primária você identifica através do toque físico, do olhar, identificando essas ações corporais humanas facilita o processo de educação das crianças, o relacionamento familiar e o processo na formação da criança para um adulto maduro – disse.

Daiana ressaltou que o livro não é um manual pronto é uma oportunidade dos pais agregarem mais troca e interação perante os desafios cotidianos que todas as famílias enfrentam na educação dos filhos.

– O livro não nasceu de um manual, pois não existe uma receita pronta, o objetivo é de divulgar experiência para além dos atendimentos nos consultórios, nas salas de terapia. É uma maneira que encontramos de oportunizar os pais na troca e interação dos desafios que permeiam as famílias – falou.

A coautora faz um convite aos pais da região para a leitura do livro.

– A ideia do lançamento é oportunizar a região ao acesso da informação dos sentimentos, emoções e relações. Queremos mobilizar os pais para que consigam compreender o contexto familiar. Cada capítulo contém uma temática diferenciada e atual com o objetivo do crescimento educação da família – concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Manager, coaching rs cada hora inventam um nome diferente para arrancar dinheiro dos bobos.

  2. Avatar

    Parabéns pela iniciativa da coaching Daiana Nogueira!
    Tanto nos EUA como no Brasil, os pais dos filhos que cometeram assassinatos em massa tem uma característica em comum: pais ausentes!
    “Uma das mais sérias ameaças ao relacionamento entre pai e filho é a permissividade. Alguns pais acreditam que, se não derem aos seus filhos tudo o que quiserem, estes não os amarão. Isso pode ser verdade num momento qualquer, mas não é verdade para toda a vida. Ao fim e ao cabo, os filhos acabam por desprezar os pais que não têm firmeza moral e que permitiram que eles crescessem pensando que o mundo lhes deve a própria existência. Por terem tido cada capricho satisfeito na juventude, jamais poderiam imaginar um mundo que não se curvasse às suas birras. Num período posterior da vida, isso se transforma em neurose, porque jamais lhes ensinaram limites”. Dom Fulton Sheen

Untitled Document