Colégio Estadual Guanabara é ocupado em Volta Redonda

by Diário do Vale
guanabara

Cerca de 20 alunos passaram a noite na escola.
(Foto: Libânia Nogueira)

Volta Redonda – Na quinta-feira (7), o Colégio Estadual Guanabara, no bairro Aterrado, em Volta Redonda, foi ocupado por alunos, em manifestação pacífica, em prol de melhorias na educação pública estadual e em apoio aos professores que estão com salários atrasados. Cerca de 20 alunos passaram a noite na escola e tem se revezado ao longo do dia.

A diretora geral Elizabeth C. Lima afirmou que foi pega de surpresa sobre a ocupação e, por isso, não havia providenciado condições para a estadia. Ela garantiu que durante esta sexta-feira (8) conversaria com os alunos para chegarem a um consenso quanto ao uso da escola no período noturno. Ela disse ainda que muitos alunos e professores não aderiram ao movimento e, portanto, precisa dar condições para que as aulas ocorram normalmente, sem prejudica-los.

– A gente reconheceu que eles estão reivindicando melhorias, em apoio aos professores, e enquanto diretora eu não condeno essa ação, mas tem aluno que quer estudar e temos que garantir isso a eles – posicionou a diretora, afirmando que dos 18 professores, quatro aderiram ao movimento e estão em greve.

O professor de história Fernando Diogo aprova a ocupação dos alunos, uma vez que foi decidida em assembleia com apoio da maioria. Ele lamenta, entretanto, que apesar da defesa dos alunos aos servidores públicos, há servidor público lutando contra o aluno.

– Essa ação deles é um avanço. Mostra que essa juventude está começando a achar um rumo, reconhecendo sua importância dentro da sociedade, e que se eles não lutarem ninguém vai lutar por eles – destacou.

A população tem demonstrado apoio à mobilização. Ainda de acordo com Fernando, moradores vizinhos à escola e comércios têm doado alimentos para os ocupantes.

DSC00013

Dentre as reivindicações dos alunos, está a valorização do professor.
(Foto: Libânia Nogueira)

You may also like

3 comments

Paulo Lorib 9 de abril de 2016, 16:58h - 16:58

Considerando que estejam corretos as opiniões do “vai vendo” e “cantinflas” como podemos avaliar a atuação politica da oposição medíocre ao governo medíocre do PT que vem antes e durante a existência do PT vem promovendo uma deseducação, o fragelo da saúde, uma falta de projeto de moradia, uma segurança de classe…? Como podemos refletir, avaliar a que conclusão podemos chegar sobre a honestidade e distância da oposição à corrupção visto que mais de 300 pro-impeachment são denunciados, investigados e réu do a própria e cúmplice Dilma? Ainda, o que de pior tem os referidos partidos como o PSOL, PCB, PSTU com relação aos partidos como o PSDB, PMDB, PP, DEM, PSC, …? Que diferenças podemos tecer entre esses dois grupos e suas atuações como parlamentares dentro e fora do congresso e visto que o segundo grupo, mais de 300, estão votando projeto que visa acabar com o FGTS, Aviso-prévio, redução da hora de almoço, criminalização das manifestações e indignações com as injustiças politicas sociais e econômicas? Qual a diferença entre a medíocre Dilma e sua linha sucessória considerando o impeachment? A linha sucessória tem ou não mais denúncias de corrupção na Petrobrás, conta no exterior e “Suíça” , matança de índios e sua expulsão das terras que a eles sobraram? iguais e ou diferentes da medíocre e cúmplice Dilma? Enquanto a Dilma e o PT enquanto governo, a oposição também não foi governo ao aprovar e ainda propor ainda pior a legalização de instrumentos de opressão ao povo…considere que todos eles tiveram recursos privados de empresas envolvidas em corrupção? Mais uma questão, qual o sistema que, em maior proporção, governa o mundo: capitalismo ou socialismo? A que m a mídia apoia? Situação ou Oposição? Sobre esses sistemas, considerando qual governa mais países no mundo, confirme o autor das desgraças, guerras e pobrezas por ele espalhadas. Para fechar, defina, tentando desvestir-se de preconceitos e manutenção de privilégios, o que é capitalismo, socialismo, ateísmo e cristianismo? Para afirmar ser apoiadores de PT Lula, Dilma, PSOL, PCdo B e PSTU, penso ser poucos responder com clareza e tolerância essas questões.

Cantinflas 9 de abril de 2016, 13:11h - 13:11

Idiotas apoiadores do PT Lula, Dilma PSOL, PCdoB, PSTU etc sendo manipulados por lunáticos e chinfrins professorezinhos de História com suas fedorentas e mal lavadas camisas com estampa de Chê Guevara. Cafonice anos 80.

VAI VENDO 8 de abril de 2016, 20:58h - 20:58

Jovens manipulados. Essa central apoiou o Lula e Dilma, e agora querem cobrar melhorias na educação? Será que nessa central tem tbm comunistas infiltrados? Fazer paralisação em pleno ano eleitoral? Ou será que estão levantando poeira para vender apoio para conseguirem alguns carguinhos?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996