segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Colégio Garra premia estudantes em projeto de curtas-metragens

Colégio Garra premia estudantes em projeto de curtas-metragens

Matéria publicada em 18 de setembro de 2015, 08:28 horas

 


Volta Redonda – O Colégio Garra de Volta Redonda realiza nesta sexta-feira (18), no teatro Gacemss, a cerimônia de premiação do “De Garra no Oscar”. O projeto, que teve como objetivo a criação de curtas-metragens, foi desenvolvido pelos professores de diversas disciplinas durante todo o primeiro semestre com as turmas do 1º ano do ensino médio.

Na cerimônia de hoje será entregue a estatueta do “Oscar” aos vencedores das sete categorias avaliadas: melhor ator e ator coadjuvante, atriz e atriz coadjuvante, melhor filme, direção e roteiro.
Divididos em grupos, os estudantes criaram curtas com temas que foram escolhidos por eles próprios, buscando a abordagem de assuntos atuais e com poder de conscientização, como por exemplo, drogas e bullying. Os materiais produzidos foram assistidos por uma banca julgadora composta por professores e direção. Durante todo o projeto, os alunos tiveram a orientação da equipe docente junto na confecção dos trabalhos.
O “De Garra no Oscar” envolveu as áreas de Língua Portuguesa (Interpretação e Redação), Arte e Sociologia (valores morais e éticos). Entre os conteúdos ministrados nas aulas durante o projeto, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a história do teatro e conteúdos como roteiro de cinema.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Olá! Parabéns ao Colégio Garra pela iniciativa.

Untitled Document