segunda-feira, 19 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Colégio Themis de Almeida vai representar Volta Redonda na final dos Jogos Estudantis Estaduais

Colégio Themis de Almeida vai representar Volta Redonda na final dos Jogos Estudantis Estaduais

Matéria publicada em 18 de julho de 2019, 19:32 horas

 


Volta Redonda- O Colégio Professora Themis de Almeida vai representar a cidade de Volta Redonda na final da modalidade de futsal nos Jogos Estudantis Estaduais 2019. O município contou com a participação de cinco unidades escolares na competição: Colégio Getúlio Vargas, Colégio Professora Themis de Almeida, Colégio Nossa Senhora do Rosário, Colégio Interativo e Colégio Garra. Três etapas dos jogos foram realizadas na cidade.

A semifinal que garantiu a equipe de Volta Redonda na disputa final aconteceu no último domingo (14), no ginásio do bairro Santo Agostinho em uma disputa de pênaltis. A equipe do Colégio Professora Themis de Almeida participa dos treinamentos todas as terças, sextas e sábados na quadra ao lado da escola.
Segundo a professora da equipe Patrícia Sá a equipe faz parte do Programa de Esporte e Lazer da Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE).
– A dedicação dos professores e alunos fez a diferença para a classificação da equipe. Entre os 25 alunos participantes, selecionamos os 10 melhores para compor a equipe que representaria o colégio. Essa é uma ótima oportunidade de participar de uma competição com escolas de todo estado do Rio de Janeiro para os nossos alunos. Essa alegria e satisfação não têm preço, é um trabalho que realizo junto com o professor Renato Alves, no Programa de Esporte e Lazer da Fevre – afirmou.

Três etapas foram realizadas em Volta Redonda. Atraindo mais de 100 equipes do estado e da região. A competição conta com quatromodalidades coletivas: futsal, basquete, vôlei e handebol e onze modalidadesindividuais: atletismo, judô, natação, luta olímpica, luta greco romana, ginásticarítmica (feminino), xadrez, tênis de mesa, badminton, ciclismo, vôlei de praia.
De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, para os atletas da cidade a participação nos Jogos Estudantis Estaduais foi uma ótima oportunidade.
– É uma competição grande e conta com a participação de várias escolas do Estado do Rio de Janeiro. Nossa cidade recebeu três etapas da competição e foi muito elogiada pela estrutura e organização oferecida durante o evento. Ficamos felizes em saber que Volta Redonda estará representada na final dos jogos – falou.

O evento é organizado pela secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), e para as três etapas realizadas na cidade contaram com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel).
O prefeito Samuca Silva, destacou que participar desta final mostra a importância do trabalho realizado pelos professores do Colégio Themis de Almeida com seus alunos e a valorização do esporte como motivador de pessoas.
– Alunos de todo o estado estão participando desse evento e a equipe chegar à final mostra toda a importância de se investir e fomentar o esporte na cidade. A vinda de algumas etapas para a cidade foi uma conquista para a cidade junto a Seelje. É uma grande oportunidade para nossos alunos e vamos torcer para que a equipe seja campeã da modalidade – disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document