Colégio Themis de Almeida vai representar Volta Redonda na final dos Jogos Estudantis Estaduais

by Diário do Vale

Volta Redonda- O Colégio Professora Themis de Almeida vai representar a cidade de Volta Redonda na final da modalidade de futsal nos Jogos Estudantis Estaduais 2019. O município contou com a participação de cinco unidades escolares na competição: Colégio Getúlio Vargas, Colégio Professora Themis de Almeida, Colégio Nossa Senhora do Rosário, Colégio Interativo e Colégio Garra. Três etapas dos jogos foram realizadas na cidade.

A semifinal que garantiu a equipe de Volta Redonda na disputa final aconteceu no último domingo (14), no ginásio do bairro Santo Agostinho em uma disputa de pênaltis. A equipe do Colégio Professora Themis de Almeida participa dos treinamentos todas as terças, sextas e sábados na quadra ao lado da escola.
Segundo a professora da equipe Patrícia Sá a equipe faz parte do Programa de Esporte e Lazer da Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE).
– A dedicação dos professores e alunos fez a diferença para a classificação da equipe. Entre os 25 alunos participantes, selecionamos os 10 melhores para compor a equipe que representaria o colégio. Essa é uma ótima oportunidade de participar de uma competição com escolas de todo estado do Rio de Janeiro para os nossos alunos. Essa alegria e satisfação não têm preço, é um trabalho que realizo junto com o professor Renato Alves, no Programa de Esporte e Lazer da Fevre – afirmou.

Três etapas foram realizadas em Volta Redonda. Atraindo mais de 100 equipes do estado e da região. A competição conta com quatromodalidades coletivas: futsal, basquete, vôlei e handebol e onze modalidadesindividuais: atletismo, judô, natação, luta olímpica, luta greco romana, ginásticarítmica (feminino), xadrez, tênis de mesa, badminton, ciclismo, vôlei de praia.
De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, para os atletas da cidade a participação nos Jogos Estudantis Estaduais foi uma ótima oportunidade.
– É uma competição grande e conta com a participação de várias escolas do Estado do Rio de Janeiro. Nossa cidade recebeu três etapas da competição e foi muito elogiada pela estrutura e organização oferecida durante o evento. Ficamos felizes em saber que Volta Redonda estará representada na final dos jogos – falou.

O evento é organizado pela secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), e para as três etapas realizadas na cidade contaram com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel).
O prefeito Samuca Silva, destacou que participar desta final mostra a importância do trabalho realizado pelos professores do Colégio Themis de Almeida com seus alunos e a valorização do esporte como motivador de pessoas.
– Alunos de todo o estado estão participando desse evento e a equipe chegar à final mostra toda a importância de se investir e fomentar o esporte na cidade. A vinda de algumas etapas para a cidade foi uma conquista para a cidade junto a Seelje. É uma grande oportunidade para nossos alunos e vamos torcer para que a equipe seja campeã da modalidade – disse.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996