quinta-feira, 6 de maio de 2021 - 22:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Colégio UBM recebe a visita do bispo dom Francisco Biasin

Colégio UBM recebe a visita do bispo dom Francisco Biasin

Matéria publicada em 17 de fevereiro de 2016, 17:09 horas

 


Barra Mansa – O colégio UBM recebeu segunda-feira (15) a visita do bispo dom Francisco Biasin, acompanhado do padre da Igreja Matriz de São Sebastião, Milan Knezovic. Os religiosos se reuniram com os professores e depois seguiram para o Salão Nobre Professor Jaime Dantas, onde receberam homenagens e assistiram a várias apresentações dos alunos do ensino médio e fundamental II.

–  No âmbito educacional é muito importante formar pessoas e não apenas o intelecto. A visita pastoral tem como objetivo ampliar essa visão da sensibilidade e da interconectividade com o outro, tornando assim essa educação uma fonte de enriquecimento – afirma Padre Milan.

Um assunto que foi levantado por Dom Francisco foi o tema da campanha da fraternidade desse ano que trata da questão da sustentabilidade e os cuidados com o planeta terra.

– Uma economia que não visa e não se preocupa com soluções gera demissões em massa como podemos ver aqui na nossa região, de Barra do Piraí até Resende, com grandes indústrias e montadoras. Os mais prejudicados são os cidadãos das nossas cidades. Uma igreja que ama tem o dever de alertar porque, se continuarmos assim, vamos destruir a nós mesmos – disse o bispo.

O evento contou com a presença do diretor executivo Egon José Schramm e da diretora do colégio UBM Aurealice De Ataíde Cruz Calderaro Nogueira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document