>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 01:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Colégios de Porto Real abrem novas matrículas

Colégios de Porto Real abrem novas matrículas

Matéria publicada em 7 de janeiro de 2016, 21:32 horas

 


Período de abertura começa na próxima segunda e vai até o dia 29 deste mês

Organização: Secretário de Educação, José Roberto, explicou que escolas continuarão divididas por polos ( Norte, Sul e Bulhões) (Foto: Divulgação PMPR)

Organização: Secretário de Educação, José Roberto, explicou que escolas continuarão divididas por polos ( Norte, Sul e Bulhões) (Foto: Divulgação PMPR)

Porto Real – A Secretaria Municipal de Educação abriu período para novas matrículas escolares. Os pais ou responsáveis devem comparecer às escolas entre os dias 11 e 29 deste mês. Aos que ainda não realizaram a renovação da matrícula, a secretaria orienta que é preciso que ela seja feita o mais breve possível, visando manter os dados atualizados e, principalmente, garantir a vaga do aluno. Conforme a Resolução 008/2015, a efetivação da matrícula é fundamental para o ingresso na sala de aula. Sem estar matriculado o aluno não poderá estudar.
Ainda de acordo com a mesma resolução, somente poderão ser matriculados no Ensino Fundamental para Jovens e Adultos Presencial, os alunos com idade mínima de 15 anos completos ou a completar até 31/01/2016. O ingresso no Ensino Médio para Jovens e Adultos Presencial deve ser feito pelos alunos com idade mínima de 18 anos completos ou a completar até 31/01/2016.
No ato da matrícula o aluno maior de 18 anos, ou responsável legal para os menores de 18 anos, deverá comparecer à escola e apresentar obrigatoriamente, cópia e original dos seguintes documentos: histórico escolar ou declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série e/ou ano para o qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola; documento de identidade ou outro que substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento); documento de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; comprovante de residência (água, luz, telefone fixo, contrato de aluguel, IPTU ou declaração da Unidade de Saúde da Família); uma foto 3×4, cartão do SUS; cartão de vacina para alunos até cinco anos; laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); documento de emancipação do aluno (quando for o caso).
– É importante lembrar aqueles que não fizeram a renovação da matrícula, o quanto é importante que façam o mais breve possível. Precisamos manter todos os dados dos alunos devidamente atualizados, principalmente o telefone. O aluno que não tiver sua matrícula renovada não garante a vaga na escola – frisou a assessora de Inspeção Escolar, Ana Cristina de Oliveira Santos.
O secretário de Educação, José Roberto, explicou que o ano de 2016 segue os mesmos padrões adotados no ano anterior. As escolas continuarão divididas por polos (Norte, Sul e Bulhões) e segmentos.
– A estrutura e os serviços prestados não sofrerão alterações. Para este ano, também está prevista a entrega da nova creche no bairro Jardim das Acácias, que nos dará condições de acolher na rede pública mais alunos na educação infantil – destacou José Roberto.
A prefeita Cida pediu aos pais que colaborem, fazendo a matrícula dentro do período determinado, e ainda a renovação da matrícula dos alunos.
– Precisamos muito que todos colaborem para que possamos fazer o melhor para nossos alunos. A educação é um bem de todos e é preciso que o aluno esteja regularizado, a fim de que não perca a vaga na escola – alertou.

Polos

O horário de funcionamento das unidades escolares no período de 11 a 29 de janeiro de 2016, nos dias úteis, para as unidades que funcionam em dois turnos será das 8h às 14h, já as que funcionam em três turnos, o horário será de 13h às 19h.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document