quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Coleta Seletiva é restabelecida em Volta Redonda

Coleta Seletiva é restabelecida em Volta Redonda

Matéria publicada em 1 de junho de 2017, 21:48 horas

 


Volta Redonda – A prefeitura restabeleceu, na última quarta-feira, dia 31, o serviço de coleta seletiva no município. A coleta ficou suspensa por conta do fim do contrato com a empresa que realizava o serviço. A partir de agora, quem assume esse trabalho são três cooperativas de coleta seletiva da cidade: Reciclar VR, Folha Verde e Cidade do Aço.

– Estamos dando prioridade para as três cooperativas de recicláveis de Volta Redonda, que vão gerar renda a diversas pessoas. Vale lembrar que a ideia é que as cooperativas sejam sustentáveis financeiramente.

Porém, daremos um suporte no início – disse o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV).

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Alfredo Peixoto, a contratação das cooperativas é um modelo previsto na lei 12.305/2010 e, além disso, é uma questão de valorização do catador de recicláveis e inclusão social.

– Fizemos as mudanças necessárias para melhorar o serviço no município, que foram elogiadas em uma reunião pela defensoria pública. Hoje Volta Redonda é a única cidade que segue o modelo de coleta previsto em lei – contou o secretário.

De acordo com a secretaria de Meio Ambiente, a programação vai continuar a mesma. Mas, como o serviço ficou paralisado por um tempo, a normalização pode levar alguns dias.

Confira a programação:

COLETA DO DIA

Segunda-feira: Pinto da Serra, São Luiz, São Sebastião, Jardim Primavera, Brasilândia, Caieiras, Dom Bosco, Santa Cruz I e II, Santa Rita do Zarur.

Terça-feira: Jardim Europa, Morro da Viúva, Eucaliptal, Jardim Suíça, 208, 249, Minerlândia, Roma I e II, Rio das Flores, Água Limpa (alguns locais), Vila Rica, Três Poços.

Quarta-feira: Belmonte, Jardim Belmonte, Santa Rosa, Divisa 1 e 2, Siderlândia, Açude I-II-III e IV, Padre Josimo.

Quinta-feira: Sidervile, Cajueiro, São Carlos, São Lucas, Ilha Parque, Parque das Ilhas, Jardim América, Jardim Ponte Alta, São Cristóvão.

Sexta-feira: Retiro, Eldorado, Bom Jesus, Retiro (Av. Coimbra até a Subprefeitura), Mariana Torres, Coqueiros, Vila Brasília, Belo Horizonte, Vale Verde, Aterrado (Fórum), Retiro (alguns locais), Jardim Cidade do Aço.

Sábado: Santo Agostinho (Viaduto até a UPA), Volta Grande I-II-III e IV, Vila Americana, Jardim Amália I e II, Água Limpa (alguns locais), Morada da Colina, Morro da Paz, Vila Harmonia, Morro São Jorge, Morro da Conquista, Morro da Caviana, Morro Jonas, Trevo da Sorte.

COLETA DA NOITE

Segunda-feira: Jardim Belvedere, Samoa, Village Sul, Cidade Nova, Ipê Amarelo, São Geraldo, Colina, Village Santa Helena, Jardim Normandia.

Terça-feira: Bela Vista, Rústico, Santa Tereza, Tangerinal, Conforto, 207, Santa Inês.

Quarta-feira: Vila Mury, Limoeiro, Niterói, Vila Brasília.

Quinta-feira: Sessenta, Monte Castelo, Jardim Esperança, Laranjal, São João, Vila Santa Cecília.

Sexta-feira: Barreira Cravo, San Remo, Jardim Veneza, Voldac, Jardim Caroline, Aero Clube, Nossa Senhora das Graças, Jardim Paraíba.
Sábado: Conjunto Habitacional Vila Rica, Vista Verde, Jardim Tiradentes, Casa de Pedra, Siderópolis.

TODAS AS NOITES (EXCETO DOMINGO)

Aterrado – Av. Lucas Evangelista, Av. Paulo de Frontin, Av. 07 de Setembro
Centro – Av. Amaral Peixoto, Av. Getúlio Vargas
Retiro – Av. Sávio Gama, Av. Antônio de Almeida, Av. Waldir Sobreira Pires
Vila Santa Cecília –Rua 12, Rua 14, Rua 16, Rua 33


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Prefeito Samuca, peço ao senhor que é do Partido VERDE, que determine ao Secretário de Meio Ambiente, que mande plantar as árvores cortadas da RUA 33. Foram cortadas e lá estão os troncos nas calçadas derrubando pedestres. Uma cidade que tem uma Siderúrgica tem que ter árvores. Estou aguardando mas providências e continuarei cobrando sempre esse descaso com o meio ambiente.

  2. Avatar

    As 3 cooperativas ja existiam, nenhuma novidade.

  3. Avatar

    Agora é divulgar nas escolas e colocar na cabeça da criançada a importancia da coleta seletiva e usar os estudantes como agentes multiplicadores nos lares, ensinando e cobrando dos adultos a prática da coleta seletiva.

  4. Avatar

    Parabens ao prefeito Samuca Silva pelo otimo servico a comunidade,colocando as coisas nos trilhos!!!!

Untitled Document