sexta-feira, 22 de outubro de 2021 - 13:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Com a ampliação dos serviços na subprefeitura do Retiro cresceu o número de atendimentos

Com a ampliação dos serviços na subprefeitura do Retiro cresceu o número de atendimentos

Matéria publicada em 4 de junho de 2021, 12:37 horas

 


O número alcançado em maio representa 27% a mais que a média mensal do quadrimestre

A procura pelos serviços cresce gradualmente desde fevereiro – Foto: Geraldo Gonçalves(PMVR).

Volta Redonda- A Subprefeitura do Retiro, em Volta Redonda, registrou novo aumento no número de atendimentos, e isso só foi possível devido ao aumento dos serviços destinados à população, resultando num aumento de 5.762 em abril para 6.407 em maio.

O número alcançado no mês passado representa 27% a mais que a média mensal do quadrimestre, que registrou 5.045 atendimentos.

Dados da prefeitura apontam que de fevereiro a março os atendimentos já tinham crescido de 4.235 para 5.547.

A procura pelos serviços cresce gradualmente desde fevereiro e, por isso, uma pesquisa foi realizada para identificar quais eram as demandas da população.

“Utilizamos uma metodologia de pesquisa ‘in loco’ para identificar quais eram as demandas que poderiam ser agregadas aos nossos serviços. Essa metodologia nos levou a perceber que muitas das necessidades não eram atendidas”, explicou o coordenador da subprefeitura, o coronel Jorge Ricardo Silva, o Jorginho.

Após a pesquisa, a Subprefeitura do Retiro passou a oferecer mais serviços, como por exemplo: substituição da GRD do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto); orientação para obtenção de Carteira de Trabalho Digital e auxílio na elaboração de currículos; além de consultas a sites públicos, como o da Receita Federal, por exemplo.

Outros serviços que continuam a ser executados na subprefeitura são: regularização de taxas e impostos, dívida ativa, Saae-VR e taxa de incêndio; agendamento de caçambas; recadastramento para funcionários públicos; cadastros habitacionais e para vacinação; serviços junto ao Ministério do Trabalho, como carteira de trabalho e seguro-desemprego, entre outros.

Segundo o coordenador da subprefeitura, a prioridade é facilitar o acesso aos serviços públicos e também ser um ponto de convergência para escutar e captar as necessidades e prioridades dos bairros de Volta Redonda.

Oferta de empregos

Um serviço que funcionam na subprefeitura é o do Sine (Sistema Nacional de Empregos). Atualmente são 220 empresas cadastradas, um acréscimo de 11 em comparação com o mês de abril. Em maio foram ofertadas 234 vagas de trabalho.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document