Com a construção de mais duas salas, escola de Porto Real amplia número de vagas

by Diário do Vale

Porto Real – A Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou no último mês de julho as obras de construção de duas salas de aula na Escola Municipal Professora Eliana Provazi, no bairro Village. Juntas totalizam uma área correspondente a cerca de 133 m2. O prazo previsto para a conclusão das obras é de 90 dias.

-As obras atendem às especificações técnicas, de acordo com as normas e a legislação vigente. O projeto foi idealizado por arquitetos da Prefeitura, orientados por profissionais da Secretaria de Educação, visando melhor atender o público escolar – informa o engenheiro e secretário municipal, Luiz Tavares.

Ele explica ainda que os cálculos referentes à obra são baseados em parâmetros oficiais.

-No caso de serviços de engenharia, por exemplo, os custos são baseados na Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP) – informa.

A topografia irregular do terreno também foi levada em consideração. “Outro fator importante é o desnível existente, que exigiu correção através de um aterro para equiparar as salas ao nível da escola”, lembra o secretário, destacando a segurança que representa para os alunos e profissionais de ensino.

O secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, reafirmou a preocupação em ampliar a estrutura da escola, visando o crescente quantitativo de alunos.

-Precisamos estar preparados para aumentar o número de vagas nas escolas, tendo em vista o crescimento da população nos últimos anos. A construção dessas salas de aula é uma forma de garantir à comunidade escolar um serviço mais adequado e melhor qualificado – disse.

Prazo previsto para a conclusão das obras de escola em Porto Real é de 90 dias (Alexandre AJ -PMPR)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996