Com cardápio especial, Restaurante Cidadão de Barra Mansa faz 10 anos

by Diário do Vale
(Foto: Melissa Carísio)

Assistência e saúde: Espaço atende diariamente cerca de 1.400 pessoas, que contam com uma refeição balanceada (Foto: Melissa Carísio)

Barra Mansa – O Restaurante Cidadão de Barra Mansa completou nesta segunda-feira (31) 10 anos de funcionamento. Para lembrar a data, que coincide com o Dia do Nutricionista, houve um cardápio especial (filé de coxa de frango ao molho de laranja ou copa-lombo ao molho de limão, como opções de carne. Fora a tradicional sopa, arroz, feijão, farofa, saladas, suco e sobremesa) para os frequentadores, além de música ao vivo e feira orgânica. O prefeito Jonas Marins (PCdoB) esteve no restaurante e parabenizou a equipe de trabalho do local.

– O Restaurante Popular Irmã Ruth cumpre sua função social, de fornecer alimentação saudável a baixo custo para a população de Barra Mansa. A unidade tem uma excelente gestão, que assegura a supervisão nutricional dos cardápios servidos. É uma comida de qualidade a um preço acessível. Parabenizo todos os colaboradores do restaurante, pelos 10 anos de fundação, e desejo que a unidade possa comemorar em nossa cidade muitos aniversários – falou Jonas.
O administrador do restaurante, Tom Teixeira, disse que a preocupação principal do estabelecimento é a de servir refeições com qualidade.
– Esses 10 anos foram uma experiência muito boa. A empresa que mantemos o convênio tem uma preocupação muito grande em servir alimentos saudáveis e de qualidade para a população. O nosso alvo é atingir as pessoas de baixa renda e a população de rua, mas a comida é tão boa que todo mundo vem almoçar aqui – disse, informando que diariamente 1.400 pessoas são atendidas.
De acordo com a fiscal nutricional do Restaurante Cidadão, Cíntia Periard, o cardápio é montado de forma bastante rigorosa. A intenção é que ele consiga atender a todas as necessidades nutritivas que necessitam ser consumidas diariamente.
– O restaurante atende a população de Barra Mansa há 10 anos com muita excelência. Trabalhamos em parceria com uma firma terceirizada que tem como compromisso garantir a segurança alimentar e proporcionar uma refeição equilibrada, com aporte de calorias, macro nutrientes, proteínas, carboidratos e lipídios. Quem almoça aqui não corre nenhum risco de contaminação, uma vez que os nossos utensílios são todos esterilizados. Na verdade, estamos promovendo saúde. Temperamos a comida com pouco sal, porque queremos diminuir o sódio e o colesterol e montamos também uma refeição que atenda os diabéticos, com pouco açúcar e muitas fibras e frutas – explicou.
Quem estava lá e não economizou nos elogios foi a enfermeira aposentada Janete dos Santos Neves. Ela disse que almoça com frequência no Restaurante Cidadão de Barra Mansa.
– A comida é muito bem feita, e possui o tempero ideal. Fora que é supervisionada por vários nutricionistas, ou seja, nós podemos confiar – afirmou.

Por Melissa Carísio

[email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996