segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Comandante do 23º GBM visita Porto Real

Comandante do 23º GBM visita Porto Real

Matéria publicada em 23 de junho de 2016, 16:16 horas

 


Tenente-coronel Marco Aurélio de Queiroz esteve na prefeitura onde traçou estratégias de segurança na cidade vizinha

Estreitando laços: Prefeito em exercício, José Roberto da Silva, o comandante Queiroz e o secretário municipal de Governo e coordenador da Defesa Civil (Foto: Divulgação PMPR)

Estreitando laços: Prefeito em exercício, José Roberto da Silva, o comandante Queiroz e o secretário municipal de Governo e coordenador da Defesa Civil (Foto: Divulgação PMPR)

Porto Real – O prefeito em exercício de Porto Real, José Roberto Pereira da Silva, se reuniu na manhã desta quinta-feira (23) com o comandante do 23º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Resende (que atua na área de Porto Real, Resende e Itatiaia), tenente-coronel Marco Aurélio de Queiroz, para tratar de estratégias de segurança e estreitar laços entre o município e o estado. Além deles estiveram presentes no encontro o secretário de Governo, Augusto Serfiotis, e o diretor da Defesa Civil, Cassiano Alves.
A reunião ocorreu no gabinete do prefeito, no Palácio 5 de Novembro, e durante o encontro o comandante do 23º GBM de Resende expôs a satisfação da aproximação do município com a corporação.

– É gratificante poder atuar na questão da segurança da cidade. Além de notar que Porto Real cresceu e desenvolveu bastante, é muito positivo encabeçar a aproximação e parceria entre estado e município – disse Queiroz, reforçando que a área operacional do 23º GBM de Resende compreende Porto Real, Resende e Itatiaia.

Para o diretor da Defesa Civil, Cassiano Alves, o encontro teve um motivo especial para o trabalho do órgão.

– Estreitar os vínculos profissionais proporciona um melhor resultado futuro, no que se refere aos trabalhos realizados em Porto Real. A Defesa Civil está inserida nas atribuições do Corpo de Bombeiros. Com essa aproximação também nos será possível trocar e compartilhar experiências, aprimorando ainda mais a nossa atuação – destacou.

– O Corpo de Bombeiros é uma instituição que tem como princípio sempre fazer o bem e fazer algo a mais. Diante dos desastres, sempre estão presentes, em parceria com a Defesa Civil, oferecendo seus serviços ao próximo. Vemos como muito positivo esse estreitamento de laços, principalmente agora, nessa época de queimadas e estiagem pela qual estamos atravessando, quando o 23º GBM poderá nos auxiliar grandemente, também com a fiscalização das fábricas do município, com campanhas educativas, projetos comunitários, entre outras questões – considerou o prefeito em exercício, José Roberto Pereira da Silva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document