Volta Redonda – Com o intuito de discutir a violência contra a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersexo, iniciou n segunda-feira (14), a Semana de Combate à Homofobia, que se estenderá até o dia 18 (sexta-feira). Segundo relatórios do Grupo Gay da Bahia (GGB), as vítimas da homofobia no Brasil vêm aumentando vertiginosamente. Em 2016, o país teve 343 mortes.
O movimento “Volta Redonda Sem Homofobia” promovendo este evento, que consiste em ações educativas, palestras e cine-debates. A finalidade é conscientizar a sociedade acerca dos Direitos Humanos.
Segundo o representante do movimento, Natã Teixeira Amorim, o evento está convidando a todos para participarem das atividades, dando mais visibilidade para a pauta LGBTI+ na região.
– Entendemos que a participação de cada um é necessária para fortalecermos a defesa dos Direitos Humanos e da cidadania através de uma rede de apoio e serviços voltados à população LGBTI+ do Sul Fluminense – destaca Natã.
A programação
Terça-feira (15) – Cine-debate documentário “Favela Gay”.
18h00 – Auditório da UFF Campus Aterrado
Quarta-feira (16) – Cine “Paris is Burning” + Oficina de Vogue.
18h00 – Centro Cultural Fundação CSN
Quinta-feira (17) – Café Rainbow “A violência contra a população LGBTI+ no Brasil e no Sul Fluminense”.
18h00 – Auditório da Biblioteca Municipal Raul de Leoni
Sexta-feira (18) – Conhecendo o Volta Redonda Sem Homofobia + Ação Social.
10h00 à 19h00 – Memorial Getúlio Vargas