segunda-feira, 1 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Combate ao Aedes aegypti é intensificado em Volta Redonda

Combate ao Aedes aegypti é intensificado em Volta Redonda

Matéria publicada em 27 de março de 2020, 20:05 horas

 


Áreas externas das residências serão verificadas; profissionais seguirão as medidas de segurança contra o Covid-19

Bairros Água Limpa e Siderlândia serão visitados neste sábdo, dia 28, de 08h às 14h
(Foto: Arquivo)

Volta Redonda- A prefeitura promove neste sábado (28) mais uma ação de bloqueio para eliminar possíveis focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. A ação, que seguirá durante a semana, vai acontecer nos bairros Água Limpa e Siderlândia, das 08h às 14h. O prefeito Samuca Silva pede que a população coopere na luta contra o mosquito.
– Estamos lidando com uma ameaça desconhecida, que é o novo coronavírus (Covid-19), e fazendo de tudo para proteger a população. Mas é importante que todos ajudem a combater os inimigos já conhecidos, como a dengue – disse Samuca, lembrando ainda que são 10 minutos diários no combate ao Aedes.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Janaína Soledad, as ações de combate ao Aedes aegypti são realizadas durante todo ano.
– Trabalhamos diariamente na conscientização e orientação da população para conter a procriação do mosquito, mas a ação de bloqueio são visitas e fiscalizações mais minuciosas para eliminação dos possíveis focos – explicou.
A prefeitura informou que todo o trabalho dos agentes será feito nas áreas externas das casas dos moradores e os profissionais seguirão todas as medidas de segurança para se protegerem do novo coronavírus (Covid-19).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Bairro Mariana Torres VR está abandonado.

  2. Avatar

    Junto todos os virus que a sociedade enfrenta; vamos lá, ZIKA, CHICUNGUNHA, DENGUE, SARS, FEBRE AMARELA e agora O CORONA VIRUS, o país está numa situação lastimável, com tudo isso, principalmente pela falta de educação da população em relação ao não jogar detritos onde possa acumular água, e assim vamos indo de epidemia em epidemia; a DENGUE mata muitas pessoas. Esse é o retrato de um país tropical e suas mazelas. Quando tem a oportunidade de esclarecer cada ponto dessas catástrofes, o principal canal de TV que deveria conscientizar a sociedade, só quer denegrir a imagem de um governo que foi eleito democraticamente.

  3. Avatar

    Alguém lembra do fumacê?
    Lembra, prefeito?

Untitled Document