Começa nesta segunda-feira em Volta Redonda a Semana Recreativa

by Diário do Vale

Volta Redonda – A abertura da Semana Recreativa acontece nesta segunda-feira, dia 24, às 13h30, na quadra do bairro Vila Brasília. O objetivo do projeto, que será realizado de 24 a 28 de julho, é articular e fomentar ações para os jovens e adolescentes dos bairros Vila Brasília, Belo Horizonte, Verde Vale, Mariana Torres, Fazendinha e Coqueiros. As ações incluem dança, futebol, música, rugby, brincadeiras de infância e vão acontecer no período das férias escolares, visando diminuir a desigualdade social e a ociosidade. A iniciativa é da prefeitura de Volta Redonda – resultado de uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Saúde; Ação Comunitária; Educação; Esporte e Lazer; e Cultura. O evento acontece em parceria da Coordenadoria e Conselho da Juventude.

O prefeito Samuca Silva reforçou que esse tipo de evento entre secretarias já é uma marca do governo. “Envolver duas ou mais secretarias e ainda promover um evento que veio de uma solicitação popular. É assim que governamos. Em prol da população de Volta Redonda nos bairros”, falou.

O vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, destacou que a Semana Recreativa faz parte dos objetivos do poder público em oportunizar atividades nos espaços públicos da cidade.

– Será um período de férias, então essa é uma forma de levar atividades para aquela região, ocupando esses espaços. Uma maneira de mostrar que o poder público está presente na comunidade, assim como foi com a festa da cidade e como está sendo com o MOVI (Movimento Vida Interativa) – destacou.

Alinhado a política de diálogo do governo municipal, a ideia do evento teve caráter democrático. “A Semana Recreativa surgiu a partir de reuniões da rede de Saúde, realizadas nos bairros. Nós estamos atendendo a uma solicitação da população, que levou essa sugestão para os nossos profissionais de saúde. O que nós fizemos foi amadurecer a ideia e unir forças com as demais secretarias”, contou o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto.

Atividades gratuitas para todas as idades

Entre as atividades estão aulas de dança, rugby, futebol, luta e brincadeiras de infância. Todas as pessoas podem participar e não há limite de idade. “É muito importante oportunizar esporte, lazer e cultura para os nossos jovens. Apesar de essa edição acontecer nas férias, esse projeto tem tudo para acontecer em outros bairros, durante o ano, aproveitando esse formato”, disse o coordenador da Juventude, Luciano Campos.

A secretária municipal de Cultura, Márcia Fernandes, contou que esse evento está alinhado ao trabalho de descentralização que a cultura vem desenvolvendo. “Queremos, cada vez mais, incentivar os movimentos culturais e fazer com que sejam reconhecidos nas comunidades de Volta Redonda. E a Semana Recreativa vai de encontro a este objetivo”, destacou.

You may also like

2 comments

Mineiro 24 de julho de 2017, 18:48h - 18:48

Quero saber quando vai começar a SEMANA DA LIMPEZA em Volta Redonda. A cidade está muito suja, o serviço de varrição é horroroso e pelo visto não tem fiscalização nenhuma. As ruas e espaços de lazer na Vila Santa Cecilia é imundo. Precisa de lavar e manter a varrição bem feita. Isso é o mínimo que uma Prefeitura pode e deve fazer.

E...??? 24 de julho de 2017, 14:14h - 14:14

…E os outrtos bairros?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996