quarta-feira, 20 de outubro de 2021 - 06:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Comércio da região registra alta nas vendas no Dia das Mães

Comércio da região registra alta nas vendas no Dia das Mães

Matéria publicada em 10 de maio de 2015, 16:17 horas

 


Lojas de Volta Redonda e Barra Mansa ficaram movimentadas por clientes que deixaram compra para última hora

Presentes: Lojas de flores de Barra Mansa ficaram cheias na véspera no Dia das Mães (Foto: Paulo Dimas )

Presentes: Lojas de flores de Barra Mansa ficaram cheias na véspera no Dia das Mães (Foto: Paulo Dimas )

Barra Mansa e Volta Redonda –  Comerciantes de Volta Redonda e Barra Mansa registraram aumento nas vendas durante o fim de semana. Segundo comerciantes, o motivo do fluxo intenso foi o Dia Das Mães, que, segundo eles, é a data que mais vende, depois do Natal. O presidente da Sicomércio de Barra Mansa, Alberto dos Santos Pinto, afirmou que o aumento de vendas foi de pelo menos 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Alberto disse ainda que a procura por presentes mais barato foi grande.

– Esse período é melhor para os comerciantes. É o segundo maior de vendas e a semana toda foi boa. Mesmo com a crise, os comerciantes ficaram otimistas – contou Alberto.

A dona de uma floricultura em Barra Mansa, Ana Ribeiro Macedo, afirmou que o volume de vendas foi bom e que os produtos que mais saíram foram os arranjos, buques e orquídeas. Ana falou que muitas pessoas fizeram encomendas de entrega de flores em domicilio.

Uma outra floricultura em Volta Redonda fez horário extra no domingo para aproveitar o dia vender mais um pouco. A vendedora Ana Paula Nascido contou que as rosas vermelhas foram as que mais saíram.

O gerente de uma loja que vende roupas de cama, mesa e banho, Marcos Leite Marques, disse que o movimento melhorou, mas não superou as vendas do ano passado. Marcos disse que a loja vendeu 8% a mais e que todos os clientes procuraram presentes mais baratos, entre R$ 30 e R$ 50.

– A balança trimestral já melhorou muito com as vendas para o dia das mães. Muita gente deixou pra cima da hora e deu um jeito de comprar o presente pra mãe – disse Marcos.

A responsável por uma loja de calçados em Volta Redonda, Aline Rodrigues Marques Costa, falou que conseguiu um tempo para comprar o presente da mãe em outra loja. Aline também notou que muitos pais e filhos estavam indo até o estabelecimento para comprar presente para esposa e mãe.

– Nós fizemos um horário extra justamente por conta das vendas. Temos que aproveitar enquanto pudermos – contou Aline.

A enfermeira Lidiane Barbosa Selvati estava na loja de sapatos e levou a mãe para comprar um presente.

– Ela escolhe e eu pago. Todo mundo sai satisfeito desse jeito. Assim, não tem como errar. Essa é a melhor dica – destacou Lidiane.

Restaurantes ficaram cheios

 Os restaurantes das cidades também ficaram cheios para o almoço do Dia das Mães. Os donos dos estabelecimentos afirmaram que a data só não é melhor o Dia dos Namorados. O gerente de um restaurante em Volta Redonda,

Nelson Moreira, disse que o movimento foi grande e que teve fila para entrar no estabelecimento.

– O movimento hoje foi bom, graças a Deus. Ainda por cima é uma data especial. Mãe é mãe, né? – falou Nelson.

Um restaurante e churrascaria em Barra Mansa ofereceu música ao vivo para agradar as mães e atrair o público. O gerente Autemir Carlos Piazz contou que o movimento foi bom, mas ainda assim não superou o do ano passado.

– Nós esperávamos mais. Essa crise está acabando com todo mundo. Tivemos reservas e muita gente aqui. Mas se fosse no ano passado, teríamos até filas para entrar. O que não teve esse ano – finalizou o gerente.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Como de costume fui ao cemitério hoje e fiquei abismado
    com o baixo número de visitantes.
    Nem 50% dos outros anos, parece que o país está acabando
    aos poucos.

Untitled Document