Comércio de Resende recebe ações de conscientização contra a Covid-19

by Diário do Vale

Próximas ações ocorrerão nos bairros Paraíso e Manejo
(Foto: Divulgação PMR)

Resende – Comerciantes de Resende receberam ações de conscientização da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo com intuito de promover medidas de prevenção a Covid-19.

De acordo com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, a estratégia consiste em visitar pontos de grande concentração de comércio e levar conscientização aos comerciantes.

Durante as ações são reforçados pontos como a importância da exigência da máscara, da disponibilidade do álcool na entrada do estabelecimento, o distanciamento social na organização de filas e demais dinâmicas do cotidiano.

A ação, que já passou pelo bairro Campos Elíseos, teve em seu cronograma a região da Grande Alegria, nesta sexta-feira, dia 7, e, nos próximos dias, Paraíso (10) e Manejo (11). Os locais são definidos pela concentração do comércio. Para o secretário, esta postura é de grande importância, pois dialoga diretamente com os comerciantes sobre pontos que não podem ser esquecidos e deixados de lado neste período.

– A ideia vem justamente para não permitir que os cuidados sejam deixados de lado com o tempo. Durante as visitas, analisamos os pontos positivos e negativos dos estabelecimentos e procuramos focar nas orientações pontuais, além de falar sobre todos os cuidados necessários. Esta atenção redobrada é essencial para a manutenção destas atividades econômicas no período da pandemia e a gestão municipal segue fazendo seu papel. Não só através do oferecimento de informações, mas também vem fazendo a fiscalização de forma rotineira através de outras frentes – explicou o secretário.

Como previsto em decreto municipal, o comércio deve obedecer uma série de exigências para minimizar os riscos de disseminação do vírus em Resende.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996