quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Comitê em Volta Redonda vai discutir ações preventivas para combater desastres

Comitê em Volta Redonda vai discutir ações preventivas para combater desastres

Matéria publicada em 8 de maio de 2018, 17:56 horas

 


Volta Redonda – A apresentação do Comitê Cidade Resiliente foi realizada na manhã desta terça-feira (08), na Defesa Civil, que é a responsável pela coordenação do projeto. A reunião contou com a presença de representantes de todas as secretarias, autarquias e da Câmara Municipal.
“Hoje nós realizamos a apresentação oficial do projeto para todos os participantes. O próximo passo é trabalhar na criação de um plano de contingência, que será elaborado em parceria. E esse plano será disponibilizado na internet para que toda a população tenha acesso. Nossa meta é trabalhar na prevenção e redução das possibilidades de desastres”, explicou Rafael Champion, coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil.
– O plano de contingência vai contemplar ações preventivas para cada tipo de cenário, como inundações, deslizamentos ou outras emergências – acrescentou.
Champion explicou que a criação do “Comitê Cidade Resiliente” faz parte do decreto municipal, publicado em 18 de janeiro 2018, e que menciona que Volta Redonda aderiu à campanha mundial “Construindo Cidades Resilientes”, do Escritório das Nações Unidas para Redução de Risco de Desastres (UNISDR).
O prefeito Samuca Silva destacou que a criação do Comitê faz parte das ações de segurança em prol da cidade. “O Comitê Cidade Resiliente contempla todas as secretarias justamente para pensarmos em conjunto nas soluções. Todas as secretarias do governo, autarquias e até a Câmara estão envolvidas. Devemos desde já pensar numa Volta Redonda mais segura para o futuro”, destacou o prefeito.

Criação: Apresentação do Comitê ‘Cidade Resiliente’ aconteceu na sede da Defesa Civil, responsável pela coordenação do projeto (Foto: Evandro Freitas)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Vcs são de fato uma piada mesmo.Anos e anos e todo a ano a mesma coisa, lá na Vila Americana por exemplo tem casas sendo construídas na crista do morro, a beira de barrancos no meio do mato,se vê até vielas no morro, a beira do rio cada vez mais tem casas..Ao invés de fazer um trabalho que de fato diminua essas ações em parceria com os governos, não faz esse trabalho de “monitoramento” anual, que não serve de M nenhuma, estão acabando com aquele morro queimadas, desmatamentos e cortes no morro. Resumindo uma enorme favela pronta para um dia cair como no morro do Bumba em Niterói, aí eles fazem algo.

  2. Avatar

    eles vão discutir como combater os desastres do Samuca? A última dele foi abraçar o hospital Vita depois de comprar a sucata do hospital Sta Margarida. Graças a Deus ele vai ouvir o Conselho de Saúde para terceirizar o HSJB, mas não descarto outro desastre diante dos desastres de tantas O.S. por este país afora.

Untitled Document