Comitê Municipal elabora plano para retorno às aulas 

Por Diário do Vale

Comitê debate retorno às aulas na rede municipal (crédito Divulgação)

Barra Mansa – O quarto encontro do Comitê Municipal de Educação de Barra Mansa reuniu 18 representantes dos diferentes setores da área para elaboração de um protocolo de retorno às aulas. O documento seguirá para a apreciação do Conselho Regional de Medicina e Secretaria de Saúde e, em seguida, ao Tribunal de Justiça para homologação.

Segundo o secretário de Educação Marcus Vinicius Pires de Barros, ainda não há uma data para o retorno das aulas, mas o grupo de trabalho tem atuado com o objetivo de tornar essa realidade mais próxima. “É lógico que estamos priorizando a segurança de todos, por isso desenvolvemos um protocolo de forma minuciosa, preservando a saúde dos nossos estudantes e profissionais. Agora, o nosso retorno depende de dois vieses, o da saúde e da justiça, mas estamos avançando juntos”, declarou Marcus.

A gerente de Educação Básica Saionara Maciel completou. “Após todo o trabalho realizado pelo Comitê, será apresentado o dossiê às autoridades competentes. Precisamos aguardar a decisão judicial. Somente a partir da autorização dos órgãos, o município dará início aos procedimentos de retorno”, garantiu a gerente.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Joaquim 27 de outubro de 2020, 13:23h - 13:23

Já era para estar pronto, tudo retornou menos as aulas, será que Manaus que retornou as aulas a 4 meses atrás e não subiu os casos de infecção pelo coronavirus estava errado? Eleição aí e temos que ver que nenhum político que está a frente das prefeituras priorizou a educação. Renovação na câmara e nas prefeituras já!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996