Competição de judô reúne alunos em quadra do bairro Verde Vale

by Diário do Vale

Crianças participam de atividades esportivas durante final de semana (crédito Assessoria de Imprensa)

Volta Redonda  – A quadra de esportes do bairro Verde Vale foi palco no sábado, dia 03, do 1º Festival Inter-núcleos de Judô – Etapa Verde Vale. Participaram cerca de 150 alunos dos programas esportivos federais Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), Virando o Jogo e Esporte e Cidadania para Todos.

A competição reuniu alunos de oito núcleos dos programas implantados nos bairros de Volta Redonda e Barra Mansa. Os participantes de todas as idades se enfrentaram em seis categorias, começando com meninos e meninas de sete anos e adultos. Crianças, a partir de três anos, fizeram demonstração da luta e participaram de um festival de brincadeiras, orientadas pelos professores.

Segundo o coordenador do Pelc, Elton Bergone, estas atividades do Festival fazem parte das diretrizes do programa.
-É o momento especial para os alunos, pois eles podem apresentar o que é ensinado nas aulas e os professores avaliam o desempenho deles. Isso é muito produtivo – disse, lembrando que o Festival ganhará mais três edições ainda este ano.

Participantes 

A filha de Claire Bernardo, Vitória, entrou há um mês na aula de Judô no Núcleo do bairro Açude II.

-Ela está adorando. Fico satisfeita e vejo que ela está feliz – disse a mãe. O padioleiro Diogo Lins matriculou os filhos Miguel e Guilherme no Judô, pois considera este esporte o mais completo.

-O judô estimula a mente e eles aprendem a respeitar o adversário – disse. No dia anterior, ele instruiu os filhos que o importante era competir. “Competir é aprender e evoluir”, declarou.

O adolescente Kauã Felipe, 14 anos, do Núcleo Santo Agostinho, treina há cinco meses.

-Estou melhorando nas quedas e aprendendo japonês com o professor – brincou ele. As técnicas do judô agradam o aluno Luis Fernando Barbosa, 14 anos, do núcleo do bairro Piteiras, em Barra Mansa. “O festival foi muito legal, pois coloquei o meu aprendizado em prática”, falou o garoto, que disputou na categoria Sub 18.

A vereadora Rosana Bergone lembrou que os programas estão implantados na região porque os pais acreditam e mantém seus filhos nas aulas. “Hoje, com estes três programas e mais a corrida de ruas, que são realizadas anualmente, o Governo Federal contempla 7 mil pessoas em todo o Sul do Estado. E o resultado é muito satisfatório e gratificante. Isso pra mim, não tem preço”, disse a vereadora, que agradeceu aos realizadores do programa.

Retiro também teve atividades esportivas

O sábado também foi de muita agitação e torcida no ginásio do bairro Retiro em Volta Redonda. A Coordenadoria da Juventude (Coordjuv) realizou o primeiro Sábado da Juventude. O projeto tem como objetivo realizar atividades esportivas e de lazer, com um determinado público-alvo. No mês da juventude de 2019 serão realizados cinco ações. A atividade contou com a participação de nove atléticas da cidade, na modalidade de futsal feminino e masculino. Nos próximos sábados ocorrerá a disputa de handball, atletismo, vôlei e basquete.

Segundo o coordenador da Coordjuv, Luciano Campos, a atividade movimenta o esporte universitário de Volta Redonda.
-Esse mês teremos cinco edições do “Sábado de Juventudes” com um seguimento muito importante para a Política Pública de Juventude, que são as atléticas. Eles movimentam o esporte universitário o ano todo e fazem com que os alunos das universidades levem o nome da nossa cidade nos campeonatos, é um seguimento que cresce muito e que já desenvolvemos algumas ações como o ‘Universitário Sangue Bom’. Nosso prefeito tem um olhar especial para o esporte universitário – disse.

E na edição do último sábado do mês serão realizados jogos da modalidade basquete e as finais de outras modalidades. De acordo com Brunas Castilho, representante da atlética de Comunicação Social do UniFOA, é muito bom a prefeitura trazer eventos para as atléticas da cidade.
-Estreitar essa relação com a prefeitura para todas as atléticas da cidade é muito bom, pois abre possibilidades para que as equipes possam treinar nos ginásio e ter mais evento que incentive o desporto. Saindo também atletas de rendimento para a cidade – falou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996