Complexo Esportivo do Asa Negra será inaugurado neste domingo

by Diário do Vale

Volta Redonda –  O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) inaugura neste domingo (dia 17), às 10h, o Complexo Esportivo Asa Negra, localizado no bairro Santo Agostinho. A área de lazer compreende um campo de futebol, área de estacionamento, lanchonete, quadra poliesportiva e academia de ginástica da terceira idade e playground. Para a cerimônia de inauguração está sendo preparada uma grande festa com partidas de futebol entre times da comunidade durante toda a manhã de domingo.

A fiscalização da execução dos serviços do campo de futebol ficou a cargo da secretaria municipal de Obras. Para preparar o gramado foi necessário fazer drenagem, irrigação e o plantio de grama da espécie celebration. O campo de futebol tem uma área de 5,126 metros quadrados e o investimento foi de aproximadamente R$ 186 mil.

Além do campo, foram trocados e pintados cerca de 1,5 mil metros quadrados de alambrado, construída uma lanchonete com depósito e área coberta para lanche em estrutura metálica, sanitários feminino e masculino, depósito para materiais esportivos, dois vestiários para times, vestiário para árbitros e banco de reserva.
Segundo o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU), também foram instalados na praça bancos de madeira e reservada no local, uma área para estacionamento, que recebeu piso intertravado. Estes serviços foram fiscalizados pelo IPPU e nestes itens os investimentos foram de R$ 444 mil. Todas estas obras foram realizadas em um prazo de 195 dias. Também faz parte do complexo esportivo, que foram revitalizados, uma quadra poliesportiva que recebeu recentemente cobertura metálica, uma academia de ginástica destinada às pessoas da terceira idade e parquinho para as crianças.

Homenagens

O campo de futebol do Asa Negra recebe o nome de Osmar Gregório da Silva, conhecido como “Compadre Osmar” , que foi um dos fundadores do Asa Negra Futebol Clube. Ele sempre cuidava do campo, fazia manutenção, capina, pintura, com amor e carinho. Já a quadra de esportes terá o nome de Joaquim Francisco de Souza, que também era morador do Santo Agostinho e muito ativo nas atividades da associação de moradores. Ele sempre sonhou com a construção desta quadra de esporte e lazer.

You may also like

3 comments

sabrina 15 de maio de 2015, 20:32h - 20:32

é verdade o eliseu era fera mas agora ta velho

heron 15 de maio de 2015, 20:30h - 20:30

estaremos la pra ver o maior artilheiro do asa negra em açao // eliseu / a lenda do asa

eu eu 14 de maio de 2015, 21:45h - 21:45

ótimo….poderiam arrumar aquele campo do colorado, do bairro são luiz..está beeeeem precario a situação das instalações….sem lachonete…estacionamento pqno…estrutura o campo péssima….alô prefeito…dá uma olhada por lá!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996