sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 02:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Concurso para escolha do samba enredo do Bloco da Vida será neste sábado

Concurso para escolha do samba enredo do Bloco da Vida será neste sábado

Matéria publicada em 6 de janeiro de 2016, 14:29 horas

 


Escolha será às 19h, na sede da Fanfarra da Terceira Idade, na Ilha São João, em Volta Redonda

Volta Redonda- A coordenadora do Bloco da Vida, Fátima Martins, informou que a escolha do samba enredo do bloco no Carnaval 2016 será realizada em um evento neste sábado (9), às 19h, na sede da Fanfarra da Terceira Idade, na Ilha São João. O enredo do 18º desfile do Bloco da Vida será a história de Volta Redonda, com o lema da cidade “Flumen Fulmini Flexit – O rio ante o raio dobrou-se”.

– Tivemos oito inscritos, e os cinco sambas escolhidos como finalistas serão apresentados aos jurados – um total de sete, ligados à arte e cultura – neste sábado, quando o grande vencedor será conhecido – disse Fátima, explicando que o primeiro colocado, além da premiação de R$ 3 mil, terá o samba gravado no CD do Bloco da Vida, que traz os sambas anteriores do bloco, e é lançado todos os anos pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda. O segundo e terceiro colocados recebem R$ 500 de premiação, cada um.

Concurso

O concurso para a escolha do samba enredo do Bloco da Vida teve as inscrições abertas de 7 a 28 de dezembro, quando os concorrentes retiravam um livro com a história do enredo, no Banco da Cidadania – ao qual o Bloco da Vida é ligado – e na sede da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A música deve ser inédita, e cada concorrente só pôde inscrever uma obra.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document