quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 - 11:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Conferência discute direito da pessoa idosa em Pinheiral

Conferência discute direito da pessoa idosa em Pinheiral

Matéria publicada em 6 de maio de 2019, 19:54 horas

 


Pinheiral- “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das politicas públicas”, esse é o tema da II Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa de Pinheiral, que acontecerá nesta quinta-feira (09), a partir das 13h, no auditório do IFRJ, campus Pinheiral, que fica situado na Rua José Breves, nº 550, no Centro.
De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, a conferência contará com os seguintes eixos temáticos: 1º Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas com os subeixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer.
2º Educação: assegurando direitos e emancipação humana; 3º. Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e 4º: IV. Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.
O secretário administrativo da Casa dos Conselhos, Felipe de Oliveira Souza, explicou outras ações que acontecerão na conferência.
– Na Conferência iremos tirar propostas para construção de políticas públicas para os idosos nas esferas municipal e estadual, escolher os representantes do município para conferência estadual e votar as entidades, profissionais e usuários que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa para os próximos dois anos – disse Felipe.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document