Conferência Municipal de Assistência Social acontece hoje e amanhã em Resende

by Diário do Vale

Resende – A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social vai acontecer nos próximos dois dias, em Resende. Conferência é promovida pela Prefeitura Municipal e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMASR). Evento começa na noite desta sexta-feira (13), no auditório da Associação Educacional Dom Bosco (AEBD), no bairro Campo de Aviação.

Evento terá temática “Assistência Social, Direito do povo, com financiamento público e participação social”. A intenção é avaliar a qualidade de serviços, programas e projetos desenvolvidos no setor, visando reformular diretrizes e propor novas políticas na área. O Sistema Único de Assistência Social (Suas) será objeto de estudo nas reuniões.

Por volta das 18h de hoje, haverá credenciamento no auditório, a partir das 19h, abertura da conferência com a presença do prefeito, Diogo Balieiro Diniz e autoridades. Por volta das 19h30, acontecerá uma apresentação de trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, e às 20h, está previsto um coquetel.

Já no sábado (14), o evento começará de manhã com credenciamento e café da manhã, às 8h. Por volta das 9h, uma palestra vai abordar assuntos relacionados ao tema principal. Às 10h, serão escolhidos grupos de trabalho divididos em três eixos: “A Assistência Social como Direito do Povo”; “Financiamento Público”; e “Participação Social”.

Na horário de almoço, entre meio dia e 13h20, terá intervalo para retomar com as atividades às 13h com um debate. Já as 15h, haverá apresentação dos grupos, plenária final e eleição dos delegados para Conferência Estadual, que será em novembro deste ano. No sábado, o evento tem previsão de encerrar às 17h.

O diretor da Casa dos Conselhos Municipais de Resende e assistente social, Gilberto Ailton de Oliveira, acrescentou que a conferência acontece a cada quatro anos, sendo que a conferência extraordinária a cada dois anos.

– O intuito é analisar o Suas, visando garantir que a assistência social realmente seja dever do Estado e direito do povo, conforme estabelecido na Constituição Federal. A avaliação ocorre em todas as esferas governamentais (municipal, estadual e federal). O Suas é novo e, por isso, há necessidade de avaliar sua política para aprimoramento das ações. Já a palestra será ministrada pela superintendente de Proteção Social Básica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, psicóloga, professora e mestre em serviço social, Soraya Cavalcanti – finalizou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996