quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 03:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Conselho da Cidade debate sistema em novas construções em Barra Mansa

Conselho da Cidade debate sistema em novas construções em Barra Mansa

Matéria publicada em 17 de abril de 2015, 19:06 horas

 


Barra Mansa

Os membros do Conselho da Cidade de Barra Mansa se reuniram na tarde de hoje, na Casa dos Conselhos, no Centro, onde discutiram o projeto de lei que pretende tornar obrigatório a implantação de sistemas de reaproveitamento da água em novas construções no município.

O secretário municipal de Planejamento Urbano e presidente do Conselho das Cidades, Ronaldo Alves, apresentou o projeto de lei.

– Passamos por um momento de grave crise hídrica e, considerando que compete ao poder público tomar medidas preventivas contra a escassez de água, elaboramos um projeto de lei que cria o Programa de Conservação e Uso Racional da Água nas Edificações, o PURAE – explicou Ronaldo.

Segundo o projeto de lei, os sistemas hidráulico-sanitários das novas construções deverão ser projetados para possibilitar a captação, armazenamento e utilização de água proveniente das chuvas e águas servidas para uso, por exemplo, em rega de jardins, lavagem de veículos, calçadas e pisos e descargas sanitárias.

– Vamos debater melhor esse projeto de lei na próxima reunião do Conselho e, caso aprovado, vamos encaminhar à Câmara para apreciação dos vereadores – informou Ronaldo.

Ainda durante o encontro, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio César e Silva, o Tuca, fez uma apresentação sobre o trabalho da pasta nos últimos dois anos e informou as ações que estão sendo tomadas visando aumentar a arrecadação do município.

– Nesses últimos dois anos conseguimos diversas conquistas, em especial a criação da BM Invest (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa), que facilita a instalação de novas empresas na cidade. Além disso, implementamos o alvará instantâneo que desburocratiza o serviço de emissão de alvará para microempreendedores individuais – apontou o secretário.

Conselho da Cidade

O Conselho da Cidade é um colegiado deliberativo, eleito na Conferência da Cidade de Barra Mansa. É atribuída ao conselho a missão de acompanhar as diretrizes do Desenvolvimento Urbano e o Plano Diretor da Cidade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Ótima iniciativa… Muito bom para nossa cidade. Espero que seja seguida…

Untitled Document