Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial é empossado, em Volta Redonda

by Diário do Vale
Cerimônia para os vinte novos membros foi no auditório da prefeitura de Volta Redonda no final da tarde desta terça-feira (Foto: Divulgação PMVR)

Cerimônia para os vinte novos membros foi no auditório da prefeitura de Volta Redonda no final da tarde desta terça-feira (Foto: Divulgação PMVR)

Volta Redonda- O vice-prefeito Carlos Roberto Paiva deu posse aos vinte membros do Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Comuppir) no final da tarde desta terça-feira (2), no auditório da prefeitura. Além dele, compuseram a mesa da cerimônia a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Glória Amorim; o então presidente do conselho, que continua como membro, representando a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) por mais quatro anos, Sérgio Gabriel dos Anjos, o Bri, que também é coordenador do Memorial Zumbi; e o vereador de Barra Mansa, Elias Silva de Andrade, o Lia Preto.

Paiva agradeceu a presença de todos à cerimônia e, principalmente, pela contribuição voluntária que estão dando pela causa. Além disso, como representante do governo municipal, se colocou à disposição para ajudar o grupo.

O conselho é formado por vinte membros e vinte suplentes, sendo dez representantes do governo municipal e dez da sociedade civil. Entre os representantes do Poder Executivo estão as secretarias municipais de Saúde, Educação, Cultura, Ação Comunitária, Administração, além da Empresa de Processamento de Dados (EPD), Fundação Beatriz Gama (FBG), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) e Cohab (Companhia Habitacional de Volta Redonda).

Pela sociedade civil estão representados o Movimento de Conscientização Negra de Volta Redonda, o Grupo de Mulheres Negras Guerreiras de Volta Redonda, União de Negros pela Igualdade (Unegro), Centro Cultural Mandela, Clube Palmares, Pastoral Afro, Grupo de Dança N’Zinga, Tenda de Umbanda Caboclo Tupinambá, Sindicato dos Trabalhadores(as) e Empregados(as) Domésticos(as) de Volta Redonda e Região Sul Fluminense, Curso de Direito do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).

You may also like

1 comment

VAI VENDO 2 de agosto de 2016, 20:29h - 20:29

E qual dia vamos promover a igualdade humana?

O que estão fazendo é aumentar a diferença entre os seres humanos. Diante de Deus, da Constituição da Republica Federativa do Brasil de 1988 e da pele somos todos iguais.

Por que trabalham pela diferenciação?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996