terça-feira, 13 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Conselho promove feira do adolescente empreendedor

Conselho promove feira do adolescente empreendedor

Matéria publicada em 15 de outubro de 2018, 15:38 horas

 


Resende – O Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende (CONFIAR) vai promover na sexta-feira, dia 19, a I Feira Adolescente Empreendedor, que será realizada das 9h às 16h, na sede do Confiar, na Avenida Professor Coronel Antônio Esteves, na Morada da Colina. O evento, voltado para os alunos que participam das oficinas mantidas pela Fundação, contará com dicas sobre recursos humanos, fotografia, mercado de trabalho, gestão da qualidade e defesa pessoal, entre muitos outros temas.

De acordo com a presidente do Confiar, Márcia Imbuzeiro, uma das características da feira é que ela será realizada por jovens e para jovens, o que justifica a linguagem, os temas e as atividades que serão abordadas.

– Esta feira está sendo organizada pelos próprios alunos, com ações que refletem o que eles estão aprendendo nas oficinas que frequentam, o que inclui desde orientações sobre defesa pessoal até distribuição de mudas de árvores e sementes. É sempre muito gratificante poder oferecer conhecimento para às pessoas, especialmente quando é um público tão jovem, e colher frutos positivos desta iniciativa. Esta feira é um grande exemplo disso – conta Márcia Imbuzeiro.

Durante a feira, os adolescentes da oficina Guarda Aprendiz vão fazer demonstrações sobre educação no trânsito, apresentar um livro, produzido no Confiar, que ilustra pequenos atos de corrupção cometidos no dia a dia, e fazer demonstração de Defesa Pessoal. Já os alunos da oficina Empreendedor Social farão uma exposição do plano de ação da feira, com análise SWOT (ferramenta utilizada em planejamento estratégico, que analisa o cenário sob quatro pontos: forças, fraquezas, oportunidades e ameaças), além de apresentar ferramentas de gestão de qualidade.

Na área de educação, que abrange as oficinas Recreador de Creche, Auxiliar de Sala de Aula e Educação Ambiental, serão realizadas atividades de recreação com os participantes, com fantasias e contação de estórias. Mudas de árvores e sementes de plantas tropicais também serão distribuídas aos interessados durante o evento.

Já os interessados no tema Noções Administrativas receberão dicas de práticas voltadas para a área de recursos humanos, cidadania e preparação para o mercado de trabalho. E os amantes da fotografia vão receber orientações sobre como fazer selfies, além de conhecer as imagens feitas pelos alunos da Fundação, em uma exposição de fotos. Além disso, câmeras fotográficas antigas também estarão expostas no local e poderão ser conferidas por alunos e visitantes.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document