Contrários à ocupação são impedidos de entrar no Manuel Marinho

by Diário do Vale
manuel marinho----

Confusão: Após serem impedidos de entrar na instituição, pais, alunos e professores contrários à ocupação se mobilizaram.
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – Alunos, responsáveis e professores não grevistas, contrários à ocupação do Instituto de Educação Professor Manuel Marinho, em Volta Redonda, foram impedidos de entrar na escola na tarde desta segunda-feira (2). Os ocupantes haviam marcado uma reunião aberta a todo público ligado à instituição, através do Facebook, no entanto, segundo eles, impediram o acesso devido à agressividade com que eles chegaram ao local.

Devido à restrição, houve tumulto em frente a instituição, em que contrários à ocupação pedem o fim da ocupação que segue há 15 dias. Na próxima quinta-feira (5), será realizada uma manifestação com pedido de ‘Desocupa Já’, organizada por pais de alunos, estudantes e professores, a partir das 16h, em frente ao Manuel Marinho.

Através da página Ocupação IEPMM, foi marcada uma assembleia às 13h, em que os estudantes envolvidos explicariam sobre as reivindicações que motivaram a ocupação. Tereza Rocha Evangelista, mãe de uma aluna do 2º ano, lamenta o fato da sua filha estar sem aula. – Eles falam em democracia, mas que democracia é essa que não deixam a gente entrar na escola? Queremos que nossos filhos tenham aulas e não fiquem pela praça aí como esses alunos têm ficado todos os dias – disse.

Os ocupantes afirmaram que os pais, alunos e professores que não estão em greve chegaram ao colégio exaltados, com agressões verbais e até mesmo físicas, além de ameaças. – Eles chegaram batendo no portão, agrediram os alunos que estão na ocupação. A gente ficou com medo e por isso não deixou eles entrarem. Essa é uma mobilização democrática, a escola é aberta à comunidade. Agora vamos nos reunir para saber como agir, a gente não esperava por isso, não queremos violência – explicou uma das ocupantes.

Uma aluna contra a greve, que preferiu não se identificar, ressaltou que está no último ano e mesmo com parte dos professores em greve, prefere ter aula. – Essa ocupação deveria ter sido decidida com escolha da maioria, como tem sido feito nas outras escolas. Tem uma minoria ocupando o Manuel Marinho e uma maioria do lado de fora querendo estudar – destacou.

Além das reivindicações pela melhoria da qualidade da educação pública, mote de todas as ocupações no estado do Rio, os ocupantes explicaram que questões particulares sobre o Manuel Marinho deram início à ação. Dentre elas, os alunos pedem uma direção mais transparente, pois, segundo eles, não há diálogo entre a diretoria e os discentes.

Os ocupantes questionam também desvios de funções de funcionários da escola, após a demissão de uma equipe terceirizada e funcionamento da biblioteca reduzido. Além disso, eles reclamaram sobre a falta de café da manhã e lanche da tarde, bem como a cobrança dos uniformes.

You may also like

74 comments

Paulo 5 de maio de 2016, 11:45h - 11:45

Alguém já abriu a página desses “revolucionários”? Na foto principal tem um comunista agachado que provavelmente é quem está mobilizando todo o teatro. Provavelmente o cara no Regime Militar não teve oportunidade de ser o Che Guevara brasileiro e agora está querendo com essa ocupação manifestar seus fetiches. Estão usando a Instituição de gancho para montar um diretório estudantil aos moldes dos anos 60, 70 para pregar ideologia Marxista aos seus revolucionários que não lavam nem a louça em casa, mas quer a liberalização da maconha.

Cidadão voltaredondense 5 de maio de 2016, 07:48h - 07:48

Existem hoje médicos, engenheiros, advogados e outros profissionais que estudaram no Manuel Marinho e não faziam badernas de ocupação.

pai agradecido 4 de maio de 2016, 23:06h - 23:06

Eu gostaria de fazer um agradecimento aos mulekes da ocupação que estão permitindo que meus filhos que estudam em escola particular tenham menos concorrentes no vestibular das melhores universidades, resta de consolo para esta mulekada as disputadissimas vagas no bobs e mc donalds………..valeu

aluno 5 de maio de 2016, 09:28h - 09:28

Amigo, quanta ingenuidade. Com a educação pública do jeito que está a gente não tem grandes chances.

VAI VENDO 5 de maio de 2016, 15:15h - 15:15

Quem faz a escola é o aluno e não o contrário.

Escola nenhuma do mundo conseguirá mudar o comportamento de baderneiros. Agora os baderneiros comunistas conseguem destruir escolas de referência.

Como? Afastando os bons alunos e os pais dos bons alunos.

Zero 4 de maio de 2016, 20:53h - 20:53

So tem vagabundo, alunos e professores.
Tem que entrar com tiro, porrada entrar bomba.
Aonde já se viu aqueles que querem estudar e trabalhar serem impedidos de fazê – lo.

aluno 5 de maio de 2016, 09:25h - 09:25

Olha que pensamento lindo. Citando uma pensadora contemporânea e a favor da violência.

REVOLT 4 de maio de 2016, 19:46h - 19:46

bando de vagabundo que se dizem estudantes e falsos patriotas que na verdade só querem ficar de boa e curtir seu mundo dentro da porcaria de um celular. Tudo errado , agora aluninho grevista, que pixa muro de escola e mija no chão estão querendo o que?? Voces contribuem com o que para exigerem alguma coisa. Onde estão os pais desses bando de semente do mal, era pra levar uma boa surra.
Palhaçada do kct……………

REVOLT 4 de maio de 2016, 19:10h - 19:10

bando de vagabundo que se dizem estudantes e falsos patriotas que na verdade só querem ficar de boa e curtir seu mundo dentro da porcaria de um celular. Tudo errado , agora aluninho grevista, que pixa muro de escola e mija no chão estão querendo o que?? Voces contribuem com o que para exigerem alguma coisa. Onde estão os pais desses bando de semente do mal, era pra levar uma boa surra.
Palhaçada do kct.

VAI VENDO 4 de maio de 2016, 18:12h - 18:12

Descobri por acaso um dos lideres da ocupação abordado pela PM. Um rapaz de baladas e pelas fotos me pareceu totalmente sem perspectiva de futuro. Uma das postagens ele critica o socialismo (ele nem sabe que está lutando pelo que está criticando. Um aluno sem estudos). PIOR 1 – algumas professores se orgulhando dele e ainda dizendo que é um ótimo aluno (acredito pois os valores estão invertidos) PIOR 2 – sendo liderado por um professor do Rio e do psolhento.

Não daria outra coisa senão OCUPAÇÃO de uma escola de referência.

VAI VENDO 4 de maio de 2016, 22:28h - 22:28

ATENÇÃO PAIS: No MM tem algumas professoras do líder da OCUPAÇÃO. Vejam se seus filhos são alunos dessas professoras socialistas, pois seus filhos vão pelo mesmo caminho desses que agora OCUPAM essa escola de referência.

Nâo se importam que seus filhos sejam socialistas/comunistas? Eles estão defendendo um possível governo comunista/socialista que exigirá a transferência de suas casas/ seus patrimônios para o governo.

Depois não adianta chorar, nem com os filhos OCUPANTES de escola.

Cidadão 4 de maio de 2016, 08:37h - 08:37

O chefe de gabinete da Secretaria estadual de Educação, Caio Castro Lima, disse na terça-feira que os alunos das escolas ocupadas têm 90% de chance de perder o ano letivo se o movimento não terminar até o fim deste mês. Segundo ele, ficará muito difícil repor mais de 30 dias de aulas perdidas.

aluno 4 de maio de 2016, 12:08h - 12:08

E a globo chama o golpe de impeachment.

Aluna 3 de maio de 2016, 18:26h - 18:26

Sou estudando do 3º ano do MM e é muito triste eu perder meu ano letivo, ter que me formar com 19 anos (sendo que com essa idade já poderia estar dentro de uma universidade e até mesmo trabalhando) por causa de meia dúzia de “manifestantes” que quando tinha aula, matava aula na quadra da escola pra jogar bola. Não julgo todos, mas 80% das pessoas que estão ocupando não valorizavam seus direitos enquanto tinha aula.
E sobre o uniforme, sou muito a favor do uniforme porque se deixa solto, tem menina que vai quase pelada pra escola.

aluno 4 de maio de 2016, 01:03h - 01:03

Esses “manifestastes” estão sendo mais úteis pra sociedade do que você. Enquanto eles lutam por direitos, inclusive os SEUS, você impulsiona o egoísmo.

Zero 5 de maio de 2016, 13:01h - 13:01

Parabéns e não se abata com comentários de esquerda da ditadura do proletariado que está fora de época.
Viva a Democracia.

eu 3 de maio de 2016, 12:50h - 12:50

Calma gente, a Dilma já vai sair.

aluno 3 de maio de 2016, 14:25h - 14:25

O famoso Golpe

ESTUDANTE 3 de maio de 2016, 17:44h - 17:44

Quem é estudante sabe que a Dilma RASGOU A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL de 1988 em seus Artigos 37 e 85 ,IV e II.

Você e os ocupantes bobinhos comunistas ainda ainda aprendem.

aluno 4 de maio de 2016, 00:54h - 00:54

Amigo, me prove que houve crime de responsabilidade que eu serei a favor do impedimento da presidente. Acho muito bacana esse pessoal que se acha muito político, mas não tem base pra argumentar.

ESTUDANTE 4 de maio de 2016, 15:16h - 15:16

O crime já foi julgado pelo TCU recusando as contas da Dilma e por cima descobriu as pedaladas dela , isso é, ela desviou dinheiro dos clientes da CAIXA e do Banco do Brasil para os programas sociais do governo petista o qual, IMAGINO, você deve ter recebido para defendê-la.

Não fosse o TCU descobrir e obrigar a devolução os clientes dos bancos estariam no prejuízo.

Vc já leu os artigos que indiquei?

Zero 5 de maio de 2016, 13:09h - 13:09

Esse codinome Aluno e um manifestante dos ditos “movimentos sociais”, usurpadores dos direitos do cidadão, vinculado aos partidos da ditadura de esquerda que querem continuar mamando nas telas do governo com o dinheiro do povo trabalhador. enquanto ficam tomando cachaça, fumando maconha e depredando patrimônio público.
Vagabundos.

VAI VENDO 6 de maio de 2016, 00:07h - 00:07

Pela modo de escrever dele imagino que seja um professor e que não é do MM. E que possivelmente seja um psolhento. Mas vamos acabar com eles nas eleições de 02/10/16 com ninguém votando em partido que tem vermelho na bandeira.

renato 3 de maio de 2016, 10:59h - 10:59

GENTE DO JEITO QUE A COISA TA NOS TEMOS QUE TOMAR UMA ATITUDE VAMOS NOS MANIFESTAR CHAMAR TODA IMPRENSA ESCRITA E FALADA,O COLEGIO TEM 1900 ALUNOS SE TODOS OS PAIS FOREM A MANIFESTAÇAO NOS VAMOS TER UMA REPERCURSAO NACIONAL AI AS AUTORIDES TEREAO QUE SE MANIFESTAR.

Jao 3 de maio de 2016, 12:45h - 12:45

Isso mesmo. Ótima ideia, é bom que mostra o quão covardes os contrários são quando ameaçam e agridem alunos, acusam de destruição do patrimônio público enquanto eles socam aos berros os portões do colégio.

Clisman 3 de maio de 2016, 10:19h - 10:19

Alunos e tão ocupando a escola porque não querem usar uniforme?!?!?! É sério?!?!?! Querem mais merenda?!?! Sabemos que muitos dos alunos que estão na ocupação, mesmo quando saem mais cedo, ficam na escola para almoçar e jantar, sem nenhum problema; que a merenda servida é muito boa.Transparência da direção?!?! A direção está presente na escola o tempo todo e conversa com os alunos o tempo todo. Sei que a escola tem Conselho Escolar e Grêmio, que participam de reuniões onde tomam conhecimento de tudo e dão sugestões. Luta pela melhoria da educação?!?! Sem aula? Melhoria da educação se faz trabalhando seriamente com os alunos em sala de aula. Isso é que faz com que a educação melhore e não deixar um imenso número de alunos sem aula!
Democracia?!?!? Onde está o respeito ao direito de todos? Lembrando que a todo direito corresponde um dever: os alunos que dizem que estão lutando por seus direitos cumprem seus deveres? Se a ocupação é de alunos da escola, porque há tantos alunos da UFF lá dentro? Quem, na verdade, está por trás desse “movimento”? Qual a real intenção? É preciso refletir sobre isso…

Jao 3 de maio de 2016, 12:40h - 12:40

Galera, bora se informar sobre a ocupação antes de evacuar pela boca? Isso mesmo, vamos!

Mat 3 de maio de 2016, 12:48h - 12:48

Caro amigo, concordo que melhoria se faz com trabalho sério. Entretanto, como se faz melhoria quando não há trabalho?

Eleitor 3 de maio de 2016, 09:12h - 09:12

Quem fez a lambança foi o (des)governo estadual. Não paga funcionários em dia, corta dinheiro da merenda, obriga alunos da instituição a estudar em ambiente impróprio (o tal anexo). Principalmente, paga mal, muito mal aos professores, ainda que mais do que muitos Estados. Este governo PMDB é um lixo fisiológico e oligárquico, como foram todos os outros. O ato dos alunos que ocuparam o colégio é apoiado por organizações de estudantes e a juventude organizada de partidos. Existe uma juventude disposta a apoiar a cartilha do PMDB? Bem, que não sejam os filhos dos detentores de cargos (eletivos ou não)? DESGOVERNO, este é o inimigo que não deixa centenas escolas funcionarem como devia.

Flavio Cardoso Dos Santos 3 de maio de 2016, 09:11h - 09:11

Em primeiro lugar o que adianta ocupar a escola como forma de manifestação se o Estado esta falido e uma das menores preocupações que o governador tem é se as escolas do Rio de Janeiro estão ocupadas ou não. Para um Estado que se quer tem dinheiro para pagar seus servidores, que tem efetuado pagamento por motivo de a justiça determina que assim se faça, para um Estado que só não deu como falido por causa da imagem negativa que iria se alastrar pelo mundo a fora em plena olimpíadas, ele esta pouco se lixando se estão ou deixam de esta dentro das escolas, e com certeza o governo deve esta dando risadas sobre essa questão. Em segundo lugar, se as reivindicações são para atingir a gestão da escola que faça manifestações em frente a SEEDUC, chamando a mídia e apresentando os problemas, querem dormir lá na calçada, fiquem a vontade, aproveita e faz um fogueira pra aquecer do frio. Para finalizar que DEMOCRACIA é essa que uma minoria decide que vai ocupar a escola enquanto a maioria esta sendo prejudicada. Quer reivindicar que faça da maneira correta, não confunda democracia com baderna.

PAI 3 de maio de 2016, 09:15h - 09:15

Em primeiro lugar o que adianta ocupar a escola como forma de manifestação se o Estado esta falido e uma das menores preocupações que o governador tem é se as escolas do Rio de Janeiro estão ocupadas ou não. Para um Estado que se quer tem dinheiro para pagar seus servidores, que tem efetuado pagamento por motivo de a justiça determina que assim se faça, para um Estado que só não deu como falido por causa da imagem negativa que iria se alastrar pelo mundo a fora em plena olimpíadas, ele esta pouco se lixando se estão ou deixam de esta dentro das escolas, e com certeza o governo deve esta dando risadas sobre essa questão. Em segundo lugar, se as reivindicações são para atingir a gestão da escola que faça manifestações em frente a SEEDUC, chamando a mídia e apresentando os problemas, querem dormir lá na calçada, fiquem a vontade, aproveita e faz um fogueira pra aquecer do frio. Para finalizar que DEMOCRACIA é essa que uma minoria decide que vai ocupar a escola enquanto a maioria esta sendo prejudicada. Quer reivindicar que faça da maneira correta, não confunda democracia com baderna.

Mãe 3 de maio de 2016, 13:06h - 13:06

Bom, o Estado estar falido é argumento para o descaso? O Estado dá Isenção de impostos e empréstimos para grandes empresas e você me diz que o ele está falido? O mais impressionante é você não se sentir atingido pelo governo. Será mesmo que só a educação está sendo prejudicada? Meu amigo, baderna será o que você fará nas Olimpíadas com um sorriso no rosto e achando tudo divertidíssimo. Vale a pena trocar o futuro dos nossos filhos por alguns dias de diversão? Pois eu digo que não. E se você se contenta com o medíocre, meu caro, eu tenho pena de você e de seus filhos, que viverão à mercê do Estado, mas tenho orgulho dos meus que lutarão por melhorias.

Jax 3 de maio de 2016, 00:51h - 00:51

Meninas sendo agredidas por pais descontrolados serve de argumento?

Silva 3 de maio de 2016, 00:47h - 00:47

O mais interessante é a hipocrisia dos professores não grevistas. Uma professora em especial, que por respeito não convém dizer o nome, fez questão de incitar a ocupação no IEPMM com essa frase exatamente: “Ocupar o Manuel Marinho é necessário uma vez que ela é uma escola central e de referência”. E hoje a dita estava em frente a escola manifestando contra a ocupação. Parabéns! É de Professores assim que precisamos.

aluno 3 de maio de 2016, 13:15h - 13:15

Nossa, realmente. Eu vi ela

mis 3 de maio de 2016, 00:32h - 00:32

Direita pão com ovo. Amo.

Estudante 3 de maio de 2016, 00:30h - 00:30

Os famosos metidos a juristas.

Profa. Solange 3 de maio de 2016, 00:28h - 00:28

Sou professora da rede estadual, conheço algumas realidades, problemas existem mas, nada que justifique tamanha atrocidade. Conheço alguns alunos do instituto e professores também. A Direção é tão autoritária que segundo me informou uma mãe, na reunião de pais a Diretora Geral apresentou as pessoas que seriam responsáveis por um pré-vestibular com muito respeito e entusiasmo pela proposta apresentada e estas mesmas pessoas articularam a ocupação/invasão da escola, com um grupo de alunos. Que decepção.
Com certeza os filhos dos professores que estão a favor do que está acontecendo lá não estudam. O filho de uma amiga foi aconselhado a pedir transferência para uma escola particular já que ele tem condições de pagar uma. O que ganha uma pessoa que trabalha em uma instituição e dá este tipo de conselho?
Estou para me aposentar em no máximo dois anos. Com quase 30 anos de trabalho fico triste em ver um colégio como o Manuel Marinho receber este tipo de tratamento. Perdemos todos, pois o que deveria ser mostrado como exemplo de organização e educação de qualidade. Está sob o comando de um grupo de alunos que possivelmente não são nota 10 e “profissionais” da educação de comportamentos duvidosos.
As autoridades que deveriam intervir no sentido de preservar a integridade de menores de idade membros da ocupação, estão dando todo o apoio, como vi há pouco na TV, consequentemente os pais também. Tudo isto, é reflexo da crise moral pela qual está passando o pais. Todos querem seus direitos mas, quando terão deveres?

Indignado 3 de maio de 2016, 00:02h - 00:02

A JUSTIÇA QUE PROÍBE NOSSOS FILHOS DE EDUCAÇÃO DANDO VOZ AOS SUBSERVIENTES, IMPEDINDO-OS DE ENTRAR NAS ESCOLAS, É A MESMA QUE RECEBE MILHÕES DO ESTADO PARA EDUCAR SEUS FILHOS NAS ESCOLAS MAIS CARAS DO PAÍS.

INTERESSANTE ISSO…

Cidadão Kane 2 de maio de 2016, 22:50h - 22:50

EI, AVISA ESSE PESSOAL “REVOLTADO” COM A OCUPAÇÃO QUE A EDUCAÇÃO ESTADUAL ESTÁ EM GREVE. ((( G R E V E ))) UMA GREVE LEGÍTIMA E JUDICIALMENTE LEGAL, QUE SENTIDO FAZ UMA GREVE ONDE PROFISSIONAIS E INSTITUIÇÃO CONTINUAM TRABALHANDO NORMALMENTE ENQUANTO OUTROS PEITAM O GOVERNO EXIGINDO MELHORIA ? SABE PORQUE ELES SÃO MINORIA ? PORQUE ESTAMOS NO BRASIL, COISAS DESTE TIPO NA FRANÇA, GRÉCIA, ALEMANHA OU MESMO EM PAÍSES LATINOS COM NÍVEL INTELECTUAL DA POPULAÇÃO SUPERIOR AO NOSSO COMO CHILE, VENEZUELA E ARGENTINA OS ESTUDANTES REBELDES SERIAM MAIORIA JUNTO A APOIO MASSIVO DA POPULAÇÃO .

VAI VENDO 2 de maio de 2016, 22:15h - 22:15

Tomar conta da educação de um país é o primeiro e principal objetivo dos comunistas para doutrinarem nossos filhos.

Se outra escola X fosse referência em educação em Volta Redonda, os comunistas iriam ocupar essa outra escola X para destruírem a educação de referência.

Cidadão Kane 2 de maio de 2016, 22:52h - 22:52

PARANOICO BITOLADO !!! SE PREOCUPE COM SUA CASA, SUA CAMA … SUA ESPOSA …

CIDADÃO 2 de maio de 2016, 22:14h - 22:14

A JUSTIÇA QUE PASSA A MÃO NA CABEÇA DESSAS JARARACAS PODE ESTAR CONTAMINADA PELO SEU VENENO.
UM ABSURDO UMA CANETADA DE TRIBUNAL FAZER TAMANHO ESTRAGO PARA JOVENS QUE PRECISAM DE ESCOLA…

JÁ ESTAMOS NA DITADURA?

CIDADÃO 2 de maio de 2016, 22:05h - 22:05

PORQUE ESSES PETRALHAS NÃO FAZEM OCUPAÇÕES NAS ESCOLAS PÚBLICAS ONDE ESTUDAM OS FILHOS DOS DESEMBARGADORES, DEPUTADOS, JUÍZES, DELEGADOS, PREFEITOS E DEMAIS OUTRAS AUTORIDADES?

AH! DESCULPE PESSOAL ESQUECI QUE OS FILHINHOS DELES NÃO ESTUDAM EM ESCOLAS PÚBLICAS… E AÍ O POVO QUE SE DANE

Larissa 2 de maio de 2016, 21:48h - 21:48

Já viram em jornais que estar pra acabar com o ProUni? E todas as redes que fornece esses tipos e faculdades? Você tem condições e pagar uma faculdade inteira para seu filho? Vamos pensar nisto sociedade, Brasil estar desviando dinheiro, emprestando milhões e pra EDUCAÇÃO é uma miséria, uma pobreza.

Esperançoso 2 de maio de 2016, 22:36h - 22:36

E como vc vai brigar com o governo e com o poder sem conhecimento. Como defender a manutenção de programas sem ter capacidade de fazer uma análise profunda a macro da economia? Protestar por serviços dignos é correto. Cobrar melhoria do serviço público também. Principalmente melhorar a educação. Mas forçar todos os alunos a ficarem sem estudar é um preço alto, penoso, injusto e não ajuda a educação. Existem formas mais eficientes e de impacto mas que não afete a vida educacional dos alunos.

Larissa 2 de maio de 2016, 21:45h - 21:45

A sociedade de Volta Redonda, quando que vai parar de aceitar tudo que estar acontecendo com o nosso país, com a NOSSA EDUCAÇÃO? Eu sou normalista da escola, onde sou favor a ocupação. Estou no terceiro ano do magistério e nunca ví a educação ser desclassificada igual foi neste ano de 2016. Uma das razões da ocupação estar sendo pro fato do anexo estar sendo utilizado ainda, SENDO QUE, ELE TINHA TEMPO MÍNIMO DE SER UTILIZADO EM ATÉ 2010, JÁ ESTAMOS EM 2016, E O ANEXO NÃO TEM ESTRUTURA PARA FICAR MAIS DE 200ALUNOS NELE, O MESMO ESTAR DESMORONANDO, PEDAÇOS DO ANEXO CAINDO EM NOSSA FRENTE, PRESENÇA DE ANIMAIS INTERROMPENDO A AULA. Defender somente “seu filho” é bom, mais pensa na sociedade, pensa no seu neto, na educação que ele estar para pegar. Que país é esse onde olimpíadas vale mais que EDUCAÇÃO?

Cidadão Kane 2 de maio de 2016, 22:59h - 22:59

Show garota !! O DIFICIL É ESSA SOCIEDADE IGNORANTE, SEM INSTRUÇÃO E QUALIFICAÇÃO CRITICA TE ENTENDER, ALIÁS ELES E ELAS SÃO FRUTOS MESMO DESSA EDUCAÇÃO ACRÍTICA, BÁSICA, TECNICISTA E REPLETA DE PROFESSORES QUE SE PREOCUPAM APENAS EM IR LÁ GANHAR SEU DINHEIRO ENSINANDO/REPASSANDO O QUE É DETERMINADO EM CARTILHA.
TRANSFORMAÇÃO SOCIAL ??? ISSO A GENTE NÃO VÊ POR AQUI.

Profa. Solange 2 de maio de 2016, 23:52h - 23:52

Larissa você tem certeza que está no terceiro ano do magistério?

indignada 3 de maio de 2016, 11:59h - 11:59

Deveria era estudar um pouco mais porque para uma normalista, prestes a se formar, escreve muito mal!

fabio 5 de maio de 2016, 12:03h - 12:03

Sempre vejo com descrédito, pessoas como a Larissa, que trocam a conjunção (mas) pelo advérbio de intensidade (mais), não dá para admitir que uma pessoa com ensino fundamental cometa esse erro absurdo!!! E pior, a dita cuja vai se formar em…pasmem!!! magistério. Coitados dos alunos dela…

Will 2 de maio de 2016, 21:25h - 21:25

O IEPMM é a melhor escola pública de VR e essa ocupação atrapalha de verdade aqueles que querem estudar.Dizem que entre os Invasores tem alunos da UFF .Tudo em Defesa do Comunismo Petralha.Cadê a Justiça Desocupa já

VAI VENDO 2 de maio de 2016, 21:23h - 21:23

“Essa é uma mobilização democrática, a escola é aberta à comunidade.”

“…os alunos pedem uma direção mais transparente, pois, segundo eles, não há diálogo entre a diretoria e os discentes.”

Essa é uma mobilização democrática? Que democracia é essa? Eles já leram o dicionário e/ou a CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL de 1988 para descobrirem o que é democracia?

Na outra fala diz que não há diálogo, e eles estão abertos ao diálogo? Impedindo outros de entrarem na escola?

Com esses pensamentos eu identifico apenas uma característica: comunistas

Fora comunistas! Vocês estão no Brasil desde 1922 só nos dando dor de cabeça. Por favor, nos deixem em paz.

Estudante 2 de maio de 2016, 20:55h - 20:55

Estudo no Manuel marinho e lá não está faltando professores, comida, água, nem nada. Pelo contrário, comparado com outras escolas estaduais, o Manuel marinho é uma escola de excelência. O que é triste é que fizeram a ocupação sem uma votação e agora que perceberam que os que são contra estão em maior número, não querem literalmente fazer uma votação. O certo é desocupar o que já começou errado.

VAI VENDO 2 de maio de 2016, 21:26h - 21:26

Vai aprendendo o que são comunistas e na próxima eleição não vote em nenhum partido que tenha vermelho na bandeira do partido.

Estudante 2 de maio de 2016, 23:54h - 23:54

Oi? Tem certeza que você estuda lá?

indignada 2 de maio de 2016, 20:54h - 20:54

Os alunos deviam estar preocupados em estudar de fato. Na maioria das vezes, esses que “brigam” pela qualidade do ensino, são os mesmos que usam o celular o tempo todo nas aulas, não respeitam seus professores, não levam os livros ( que são oferecidos pelo governo), não fazem atividades, enfim, querem tudo, menos aulas com qualidade. Deveriam é estar aproveitando a greve de alguns professores e estarem estudando por conta própria para compensar esta defasagem.
Reclamam da direção da escola mas funciona porque a escola citada é tida como uma das melhores estaduais da região. Autoritarismo é exigir disciplina, exigir uniforme, exigir respeito com todos? Então que sejam autoritários. As escolas militares são as melhores do país e estas sim são autoritárias e funcionam.
é fácil ser “politicamente corretos” com os filhos dos outros. A maioria dos professores tem seus filhos na rede privada. O que procuram para seus filhos? Garanto que não é o que os alunos que estão ocupando ou os que estão sofrendo com estas ocupações estão tendo.
DESOCUPA TUDO!

Confuso 2 de maio de 2016, 20:18h - 20:18

Que fazer dos jovens que deveriam ser o futuro do país simples e imbecis massas de manobra. Concordo que a educação pública tem que melhorar e ter mais qualidade. Mas é preciso ações que envolvam toda a sociedade, empresário, classe política. Que façam qualquer mobilização. Mas como reivindicar educação e tirar as aulas mesmo que fraca dos alunos que em breve vão prestar enem e vestibular com alunos de escola particular. Movimento covarde que se esconde usando menores como escudos e simplesmente os usando como massa de manobra. No final os únicos que serão prejudicados serão os alunos. E quando os professores tiverem garantia de salário adeus ocupação!

Aluno conciente 2 de maio de 2016, 21:30h - 21:30

Ambos os lados são massa de manobra.

Valéria 2 de maio de 2016, 19:40h - 19:40

Cidadã
Que esse alunos ocupantes e os demais, estudem, desliguem o celular, parem de dormir em sala, parem de brincar, faça seus deveres e trabalhos e respeitem mais os profissional da educação. Só querem direitos, mas deveres nada!

Pedro 2 de maio de 2016, 19:24h - 19:24

Triste mesmo é ver comentários como esses. Sou professor e, embora não trabalhe no Estado, apoio totalmente meus colegas professores que estão em greve e os alunos que ocuparam a escola. As escolas estaduais estão sucateadas, muitas turmas sem professores, um caos total, professores até hoje sem receber o décimo terceiro salário e ainda tem gente que acha que esse movimento é de baderneiros??? Me poupe! uma alienação sem tamanho. No caso do IEPMM, por exemplo, além de TUDO, a diretora é uma pessoa extremamente autoritária, que está há anos naquele cargo, dirigindo com mãos de ferro a escola, tornando a vida de alunos e professores um verdadeiro inferno. Uma escola que forma professores não deveria ter alunos tão reacionários como os mostrados na reportagem. Lamentável!!!! 🙁

indignada 2 de maio de 2016, 21:05h - 21:05

Caro colega, está desinformado. O 13º salário já foi pago, não como deveria, mas totalmente quitado.
Quanto a escolas sucateadas, é verdade. Muitos dos problemas são causados pelos próprios alunos devido ao mau uso e falta de educação que fazem, como portas sem fechaduras que quebram com chutes, pichações etc.
Quanto a direção autoritária, as escolas militares são destaques em qualidade no país, quer mais autoritária. Para entrar é seleção e para ficar tem que se adaptar.
Lamentável é impedirem o direito de quem quer estudar e trabalhar.

roceiro 2 de maio de 2016, 19:24h - 19:24

No país da Olimpíada e da Copa, que deixou de legado a Zica trazida pelos turistas.
Sobra dinheiro para festas como Carnaval, Olimpíada, Copa, festa na Ilha, excursões , papai Noel e coelhos em praça.Mas para a saúde e educação não se tem dinheiro, assim como para pagar o funcionalismo.
O legado da Olimpíada são as dívidas e obras superfaturadas caindo como a ciclovia.

coerente 5 de maio de 2016, 06:54h - 06:54

Reclamam das “Olimpíadas do Rio”, mas os ingressos (de 40 a 900 reais) estão esgotados. A maioria dos compradores são estudantes. Na hora de comprar ninguém lembra das escolas.

Aurélio 2 de maio de 2016, 19:23h - 19:23

Triste mesmo é ver comentários como esses. Sou professor e, embora não trabalhe no Estado, apoio totalmente meus colegas professores que estão em greve e os alunos que ocuparam a escola. As escolas estaduais estão sucateadas, muitas turmas sem professores, um caos total, professores até hoje sem receber o décimo terceiro salário e ainda tem gente que acha que esse movimento é de baderneiros??? Me poupe! uma alienação sem tamanho. No caso do IEPMM, por exemplo, além de TUDO, a diretora é uma pessoa extremamente autoritária, que está há anos naquele cargo, dirigindo com mãos de ferro a escola, tornando a vida de alunos e professores um verdadeiro inferno. Uma escola que forma professores não deveria ter alunos tão reacionários como os mostrados na reportagem. Lamentável!!!!

Paulo 3 de maio de 2016, 00:44h - 00:44

Colega, e qual serviço público não está sucateado neste país?
Tudo isso é resultado de péssimas políticas econômicas, na qual esses partidecos no qual você simpatiza e defende são responsáveis.

renato 2 de maio de 2016, 18:47h - 18:47

gente do mesmo modo que eles ocuparam a escola nos pais que temos nossos filhos sendo prejudicado por essa ocupaçao podemos ocupar a escola e por essa turma de baderneiro pra fora.olha tem muita gente nesse movimento que nao sao alunos da escola e tem interesse em tumultuar sao uma turma de manipuladores que estao a frente desse movimento.vamos nus reunir e botar essa turma de barderneiro pra fora da nossa escola.se eles tem dereito de ocupar nos tambem temos esse dereito.

denise 2 de maio de 2016, 18:19h - 18:19

pega as notas dos ocupamtes deve ser tudo psol e pt tudo molusco e dilmaanta

Paulo 2 de maio de 2016, 17:31h - 17:31

Como aconteceu em outros lugares, é exatamente uma minoria, inclusive misturados e influenciados por outros jovens que sequer são alunos da instituição ou de qualquer outra, mas que simpatizam com essas ideias e coletivos socialistas. São pessoas radicais e NADA democráticas, pois, o próprio fato assim o demonstra: Uma minoria que ocupa algo que não é deles e quer ditar para a maioria como deve ser feito. É a base do pensamento fascista.
Há outros meios de se solucionar isso sem impedir alunos que querem realmente estudar sejam prejudicados.
São os famosos revolucionários que nem sequer a cama arrumam após acordar.

Estudante 3 de maio de 2016, 00:03h - 00:03

Me dê um exemplo de solução pois ficará mais fácil de validar seu argumento. Dizer que existem outras formas é bem fácil, vamos colocá-las em prática, amigos!

Adriano 2 de maio de 2016, 17:05h - 17:05

Essas ocupações são orquestradas pelos “moderninhos” esquerdopatas. O direito à greve é garantido pela constituição, assim como o direito de ir e vir, e do acesso ao trabalho. Reivindicar melhorias é legitimo e faz parte de uma democracia consolidada, mas impedir o acesso de professores e alunos, torna o ato ilegal. Transforma-se em marionetes do sistema: somente quero meus direitos, mas não quero cumprir com meus deveres. Terra de Pindorama.

Zero 2 de maio de 2016, 16:59h - 16:59

Apoio aqueles que são contra essa ocupação política com fins partidários lideradas por comunistas infiltrados nos quadros de profissionais sérios como são os professores. Semmeus filhos estudassem ainda em colégio público e esse fosse ocupado e tivessem professores e profissionais sérios querendo trabalhar, sim porque a maioria dos alunos também querem estudar, eu chamava a polícia pra entrar no prédio público e levava aqueles baderneiros para a delegacia.

Manoel 2 de maio de 2016, 16:58h - 16:58

Essas crianças mimadas hoje não estão num bom dia, pois não tem
whatsapp para brincarem.
Num estado falido eles querem mais o que ?

Cidadão 2 de maio de 2016, 16:52h - 16:52

Um absurdo esse movimento que impede alunos de estudarem. Isso é DEMOCRACIA?
Onde estão nossas autoridades?
Onde estão os pais/responsáveis pelos alunos que ocuparam a escola?
Como apoiar um movimento que priva a maioria da educação?
FORA OCUPAÇÃO!!!!!!!!!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996