quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Contratos de casas populares são assinados em Volta Redonda

Contratos de casas populares são assinados em Volta Redonda

Matéria publicada em 3 de junho de 2015, 15:36 horas

 


480 famílias serão beneficiadas com novo empreendimento; chaves serão entregues no dia 12

casas

Volta Redonda – As 480 famílias beneficiadas com unidades do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida – do Governo Federal – no bairro Vila Rica/Três Poços, assinaram o contrato de aquisição dos apartamentos na manhã desta quarta-feira (dia 3), na Ilha São João. O prefeito Antônio Francisco Neto, ao lado do secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, esteve no local e parabenizou as famílias pela conquista.

“Vocês estão dando um passo muito importante na vida, que é a conquista da casa própria. É uma grande oportunidade, que com certeza vai mudar a vida de vocês. Ficamos muito felizes de poder participar e ajudar neste momento, doando os terrenos para que o Governo Federal construa esses empreendimentos, para este que é o maior projeto de habitação já feito nesse País”, disse Neto, que completou: “Cuide muito bem do condomínio, agora ele é a casa de todos vocês”.

Munir Francisco ressaltou que a seleção das famílias, todas com renda até 3 salários mínimos e beneficiárias de programas sociais do Governo Federal, entre eles o Bolsa Família, foi feita pela Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária) e aprovadas pela Caixa Econômica Federal (CEF).

“Na sexta-feira (dia 12) nós entregaremos as chaves do empreendimento para as famílias, todas aprovadas pela CEF, após seleção feita pela Smac. E o prefeito Neto conseguiu a doação de boxes de banheiro, chuveiro elétrico, assento sanitário para todas as unidades, além de uma antena coletiva para cada bloco”, afirmou o secretário municipal de Ação Comunitária.

O programa

A Prefeitura Municipal de Volta Redonda já entregou 1.220 apartamentos pelo programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, dentro da faixa até 3 salários mínimos, com prioridade para famílias que moravam em áreas de risco.

O primeiro empreendimento do Minha Casa, Minha Vida a ter as chaves entregues aos mutuários no Sul Fluminense – em 15 de julho de 2013 – foi o Residencial Parque do Ingá, no bairro Santa Cruz, beneficiando 224 famílias. No dia 15 de agosto de 2014 foram entregues outras 496 unidades, no Conjunto Habitacional Vida Nova, no bairro Roma, e no dia 14 de novembro, 192 famílias receberam as chaves do Residencial Dom Waldyr Calheiros, no bairro São Sebastião. Em 5 de dezembro, foram entregues as chaves das 144 unidades do Residencial Padre Bernardus Hendrikus Thus, no bairro Candelária. No dia 23 de fevereiro de 2015, os moradores do Residencial II Dom Waldyr Calheiros de Novaes, com 160 unidades, no bairro São Sebastião II, receberam as chaves dos seus apartamentos, realizando o sonho da casa própria.

Outras 816 unidades estão contratadas dentro do programa do Governo Federal, totalizando 2.036 unidades a serem entregues em Volta Redonda: as 480 unidades que serão entregues no dia 12 no bairro Três Poços, outras 96 no Jardim Cidade do Aço, além de mais 240 no bairro Santa Cruz II.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    e msm né ,mais como aqui e em todo o pais em muitas pessoas que vivia de aluguel, e ainda tinha um carro nvo na garagem ,perai se pode compra carro pq ñ pode compra uma casa ,ai tem pessoas q mora em barracos,embaixo de viadutos e ñ consegue essa casa,do programa minhaca sua vida vai vendo ai .,e melhor invesigar primeiro as condiçoes dos candidatos .

  2. Avatar

    PARABÉNS, ao Prefeito Neto e toda a sua equipe da Secretaria de Obras, Cohab e Furban pelas obras do Minha Casa Minha Vida. É um programa que está dando muito certo em VR, pelo número de unidades entregues. Isso demostra que esses órgãos estão funcionando muito bem. Parabéns.

Untitled Document