Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda promove Feira da Juventude na Vila Santa Cecília

by Diário do Vale

Volta Redonda – Inscrições para cursos e intercâmbios, vagas para estágios, exposições, espaço para descanso, cadastramento de currículo, distribuição de informativos sobre ações voltadas para os jovens no município, e muito mais, é o que está sendo oferecido neste sábado (2), pela Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda durante a 1ª Feira da Juventude, realizada no Memorial Getúlio Vargas (térreo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni), na Vila Santa Cecília e que está reunindo várias entidades e empresas.

De acordo com a diretora executiva da Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda, Beatriz Amarante, a Bibi, a Feira da Juventude é uma continuidade da Feira de Estágios e Oportunidades, promovida pela coordenadoria em novembro do ano passado. “A Feira de Estágios superou nossas expectativas e resolvemos ampliar o evento, abrindo espaço para outras atividades. Nosso objetivo é que o evento aconteça a cada dois meses, sempre oferecendo oportunidades para os jovens de Volta Redonda e abrindo espaço para as entidades mostrarem as ações voltadas para a juventude. Nos próximos eventos queremos ampliar ainda mais as atividades, abrindo espaço para a poesia, dança e novos talentos”, disse a diretora.

Para Vivian Beatriz Luciano, 17 anos, moradora do bairro Barreira Cravo, essa é uma excelente oportunidade para os jovens que procuram o seu primeiro emprego. “Estou buscando um emprego e hoje vou fazer meu currículo com um profissional capacitado, além de poder cadastrar o meu currículo para uma vaga futura. Agora é torcer para ser chamada logo. Será a realização de um sonho”, disse Vivian.

Quem concorda com ela é a estudante Clarissa da Silva Miranda, 16 anos, moradora do bairro Santa Cruz. “Essa iniciativa voltada para as questões da juventude é muito importante. Precisamos aproveitar esses espaços para conhecer o que a nossa cidade tem a nos oferecer. Eu, por exemplo, saio daqui com a esperança de conseguir, em breve, o meu primeiro emprego”, disse Clarissa.

Entre as entidades e empresas que participam do evento estão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), apresentando uma equipe de robótica; Grupo Akai, com uma apresentação de cultura nerd e games; Instituto Dagaz, com um espaço para descanso, Aiesec oferecendo possibilidade de desenvolver liderança e intercâmbio social; Universidade Federal Fluminense (UFF), oferecendo cursos e informando sobre suas atividades; Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com distribuição de preservativos e informativos e Secretaria Municipal de Ação Social (SMAC) informando sobre seus programas e ações, além da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) que está fazendo inscrições para diversos cursos gratuitos que terão início no mês de abril.

“Além disso, os jovens poderão confeccionar gratuitamente currículos e terão informações sobre vagas de estágios na região. O Kit 1º Emprego, com diversas dicas de como conseguir um emprego, também será distribuído gratuitamente no stand da Coordenadoria da Juventude”, disse a diretora.

Talentos

A Feira da Juventude também vai abrir espaço para novos talentos musicais de Volta Redonda. Vários estilos musicais estão presentes: Paullo Fernando (sertanejo); Helysa Do Carmo Breezy, Helayne Do Carmo Breezy e Well (Hip Hop), Luana (pop), MC Thiaguinho, MC Suel Nigro, MC Hjr Otávio (funk), banda Liberdade (rock gospel), banda Hild (rock) e MC Hugo.

Para fechar a parte musical haverá a cultura na rua, com o coletivo IMBICA, no Memorial Zumbi, a partir de 17 horas.

Eventos

Paralelo à Feira da Juventude, haverá a Feira das Meninas, organizada pelo grupo Meninas do Lenço, com diversas atividades no Memorial Zumbi, além do Pic Nic Truck, e skate na Praça Juarez Antunes.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996