sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 01:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Corredor Cultural de Barra Mansa recebe atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Corredor Cultural de Barra Mansa recebe atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Matéria publicada em 7 de abril de 2015, 22:30 horas

 


Barra Mansa
O Corredor Cultural de Barra Mansa recebeu na manhã de hoje, diversas ações em comemoração ao Dia Mundial da Saúde – lembrado nesta terça-feira, dia 7. A iniciativa da secretaria municipal de Saúde teve a finalidade de conscientizar a população acerca de uma vida mais saudável, além de divulgar diversos programas ofertados pela prefeitura, como o DST/AIDS, Programa de Controle de Tabagismo, Peso Legal, Hepatite virais e Combate à Hanseníase.

De acordo com a coordenadora do setor de Atenção à Saúde, Roberta Conde, a ideia do evento é mostrar que uma vida diferente e com a formação de novos hábitos é possível.

– A correria do dia a dia, aliada à crise financeira, não devem interferir na nossa qualidade de vida. É possível praticar atividade física sem onerar o bolso e também adaptar a dieta à realidade financeira de cada um. A secretaria de Saúde conta com o ‘Peso Legal’ que dá conta desses encaminhamentos e orientações.

Também dispomos de programas que tratam, curam e previnem a hanseníase e a tuberculose. Com relação às hepatites B e C, gravidez na adolescência e DST oferecemos orientações e tratamento – enumerou Roberta.

No decorrer do evento, a população teve a oportunidade de realizar o teste rápido para detecção de anticorpos Anti-HIV no ônibus do Hemorio. Com apenas uma gota de sangue coletada no local é possível diagnosticar em 20 minutos a presença do vírus. A coordenadora do Programa DST/AIDS e Hepatite Virais, Renata Martins de Freitas, disse que a expectativa era realizar pelo menos 100 testes. “Dia 7 de abril também é comemorado o Dia Estadual ao Diagnóstico Precoce para o HIV. Por isso, nas Sirenes I (Boa Sorte), II (Vila Nova) e III (9 de Abril) estaremos realizando esse teste nos pacientes”, comentou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document