Corredor Cultural de Barra Mansa recebe atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

by Diário do Vale

Barra Mansa
O Corredor Cultural de Barra Mansa recebeu na manhã de hoje, diversas ações em comemoração ao Dia Mundial da Saúde – lembrado nesta terça-feira, dia 7. A iniciativa da secretaria municipal de Saúde teve a finalidade de conscientizar a população acerca de uma vida mais saudável, além de divulgar diversos programas ofertados pela prefeitura, como o DST/AIDS, Programa de Controle de Tabagismo, Peso Legal, Hepatite virais e Combate à Hanseníase.

De acordo com a coordenadora do setor de Atenção à Saúde, Roberta Conde, a ideia do evento é mostrar que uma vida diferente e com a formação de novos hábitos é possível.

– A correria do dia a dia, aliada à crise financeira, não devem interferir na nossa qualidade de vida. É possível praticar atividade física sem onerar o bolso e também adaptar a dieta à realidade financeira de cada um. A secretaria de Saúde conta com o ‘Peso Legal’ que dá conta desses encaminhamentos e orientações.

Também dispomos de programas que tratam, curam e previnem a hanseníase e a tuberculose. Com relação às hepatites B e C, gravidez na adolescência e DST oferecemos orientações e tratamento – enumerou Roberta.

No decorrer do evento, a população teve a oportunidade de realizar o teste rápido para detecção de anticorpos Anti-HIV no ônibus do Hemorio. Com apenas uma gota de sangue coletada no local é possível diagnosticar em 20 minutos a presença do vírus. A coordenadora do Programa DST/AIDS e Hepatite Virais, Renata Martins de Freitas, disse que a expectativa era realizar pelo menos 100 testes. “Dia 7 de abril também é comemorado o Dia Estadual ao Diagnóstico Precoce para o HIV. Por isso, nas Sirenes I (Boa Sorte), II (Vila Nova) e III (9 de Abril) estaremos realizando esse teste nos pacientes”, comentou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996